TERMO DE COLABORAÇÃO



TERMO DE COLABORAÇÃO


O Blog Conchego das Letras e o colaborador(a) ___________________ informam ter ciência dos termos abaixo elencados.


-      DO BLOG

1. O Blog Conchego das Letras se compromete a publicar todas as postagens aprovadas também em sua página no FACEBOOK.

2. O Blog Conchego das Letras não irá fazer alterações de conteúdo ou pedir que seja alterada nota de resenha.

3. A data em que a postagem irá ao ar poderá ser vista pelo colaborador no item postagens/programada.

4. O Blog fará uma Doll (boneca personalizada) e uma assinatura exclusiva para cada colaborador.


-      O COLABORADOR SE COMPROMETE A

1. Enviar uma foto e um mini resumo de “quem sou” para postarmos na aba colaboradores;

2. Seguir as regras estipuladas no item DA POSTAGEM;

3. Classificar as obras conforme o estipulado no item PONTUAÇÃO DE LIVROS;

4. Não fazer nada do que consta como PROIBIDO neste termo;

5. Responder aos comentários constantes em sua postagem; e

6. Seguir o Blog e sua página correspondente no facebook.

-      DAS POSTAGENS

1. O colaborador poderá fazer resenha de livros, filmes, séries ou optar por fazer uma das postagens de “diversos”.
   1.1 As postagens de diversos estão vinculadas a assuntos culturais.
    1.2 Culinária Literária é uma opção desde que com receitas de comidas que foram citadas em livros ou comidas boas para fazer para comer enquanto lê livro X.
     1.3 Basicamente qualquer outro assunto relacionado a livros, como as músicas de determinado livro, etc, podem entrar no item diversos.

2. A postagem não deve ser publicada de imediato. Deve ser salva para que uma das fundadoras agende para a primeira data que esteja vaga. Ou seja, cliquem em SALVAR e depois em FECHAR. Nunca cliquem em PUBLICAR.

3. Enquanto o post for rascunho, favor escrever (RASCUNHO) ao lado do título. Quando estiver pronto, favor escrever (PRONTO). As já conferidas pelas fundadoras irão para a pasta de “Programadas”.

4. Caso seja necessário fazer alguma modificação (erro de ortografia, imagem dando erro, spoiler,etc) constará ao lado do título o texto (NOME DO COLABORADOR, VER). Nossa observação estará em vermelho ou amarelo. Isso já é rotina entre as fundadoras, com uma verificando o trabalho da outra antes de postar, pois errar é humano e sempre passa um detalhe despercebido pelo autor que um revisor pode notar.

5. O Blog já deixa as postagens da semana seguinte pré-agendadas até a sexta-feira da semana anterior. Logo, o colaborador que quiser ter uma postagem fixa semanal deverá, invariavelmente, salvá-la no Blog até meia noite de sexta-feira da semana anterior.

-      É proibido

1. Fazer apologia ao crime ou a qualquer outro ato que esteja em desacordo com a lei.
    1.1 O colaborador que o fizer receberá um aviso na primeira vez e será excluído caso venha a fazê-lo novamente.
   1.2 Em nenhuma hipótese será feita resenha de livros que incentivem a pedofilia ou a prostituição infantil (o que não deixa de ser um tipo de pedofilia).

Parágrafo Único: Pedofilia é crime e o Conchego das Letras se reserva ao direito de denunciar toda e qualquer obra que incentive tal ato.

2. Oferecer livro em pdf ou sugerir sites para baixar ou ler livros gratuitos, pois isso é considerado ilegal no Brasil.
   2.1 É permitido informar sobre a possibilidade de ler o livro gratuitamente apenas caso o mesmo esteja disponível em sites autorizados oficiais como o da Biblioteca Nacional.

-      DA PONTUAÇÃO DO LIVROS, em caso de resenhas

1. Todos os livros são avaliados em uma pontuação que varia de 1 a 5 corações. 
    1.1 Receberá pontuação máxima os livros que as autoras das resenhas "amarem" e que não apresentarem erros de português frequentes.
       1.2  Receberá nota 04 o livro que as autoras das resenhas "gostarem muito", mas que não chegue a ser tão bom quanto o melhor já lido por elas naquele gênero.
       1.3 Receberá nota 03 o livro que as autoras das resenhas considerarem "bom", que esteja dentro da média mas que não se sobressaia tanto como algo surpreendente.
        1.4 Receberá nota 02 o livro que as autoras considerarem "regular", aquele livro que não chega a ser ruim, mas também não dá pra dizer que é bom e que geralmente você não recomendaria para outra pessoa.
       1.5 Receberá nota 01 o livro que as autoras não gostarem ou que considerarem com um conteúdo extremamente fraco em comparação com outros do mesmo gênero.

2. Livros com muitos erros de português não receberão pontuação acima de 3, independente de seu conteúdo. Entretanto, será ressaltado na resenha se a nota foi ou não influenciada pela questão gramatical.

3. Cada livro será avaliado em comparação a outros livros de sua categoria, evitando assim que um livro no estilo "hot" perca ponto por ser comparado a um clássico rebuscado da literatura. Clássicos serão comparados com clássicos, dramas com dramas, chick list com chick list, etc.

4. No caso de o autor da resenha optar por dar menos de 4 corações para o livro de uma parceira o mesmo será repassado para as fundadoras do blog, de forma a procurar ter mais avaliações sobre a obra. Entrará a resenha daquela que der a maior nota, no nome de quem der a maior nota.
   4.1 Caso todos concordem que o livro não deve ser avaliado com mais de 03 corações a nota e a resenha original dada pelo autor da resenha será mantida.

5. Caso o autor parceiro não concorde com a publicação da resenha com aquela nota deverá responder, por email, em um prazo de 48h.
   5.1 Não havendo resposta do autor em 48h é presumido que o mesmo aprovou a resenha para publicação.

Parágrafo Único: No caso do item 5 de "pontuação dos livros" O Conchego das letras deixa claro que a nota não será alterada, o que ocorrerá é que a resenha apenas não será mais publicada, sendo, portanto, descartada de nossos arquivos. Não será feita nova resenha do mesmo livro no lugar.

-      DA REMUNERAÇÃO

1. O Conchego das Letras NÃO REMUNERA COLABORADORES.
2. O Conchego das Letras NÃO COBRA POR SUAS PUBLICAÇÕES.
3. O Conchego das Letras NÃO FAZ VENDA DE PRODUTOS EM SEU BLOG.





Nenhum comentário:

Postar um comentário