O desejo de conversar sobre o que se lia, de dividir opiniões e de proporcionar a outras pessoas dicas de leituras referente aos livros que mais gostamos, ou que não gostamos, foi o estopim para aquilo que futuramente viria a ser a criação desse blog.
Começamos simples, discretamente, publicando nossas resenhas apenas na parte de resenhas do Skoob. Depois entramos como colaboradoras de outros blogs, escrevendo esporadicamente uma resenha ou outra. Mas isso não nos satisfazia, ainda.
Todo blog possui suas regras e os blogs que participĆ”vamos nĆ£o englobavam tudo aquilo do que passamos a querer falar. QuerĆamos falar de cultura em geral, nĆ£o apenas dos livros publicados aqui no Brasil, mas tambĆ©m os de autores nacionais que ainda estavam apenas no Wattpad e dos publicados lĆ” fora, quem podem ser comprados na lĆngua original em sites estrangeiros e entregues em nossa residĆŖncia por correio.
Finalmente, depois de muita conversa, resolvemos abrir nosso próprio blog para falarmos livremente sobre tudo que quiséssemos. E foi assim que, em abril de 2015, surgiu o Conchego das Letras, um blog que fala sobre livos publicados no Brasil, livros do Wattpad, livros que só são vendidos em sites estrangeiros, filmes, séries e muito mais.
De acordo com o dicionĆ”rio Michaelis de LĆngua Portuguesa
CONCHEGO = (derivação regressiva de conchegar) 1- Ação de conchegar. 2- Comodidade doméstica; conforto, agasalho. 3- Pessoa que proporciona o conforto e bem-estar de outra; amparo, arrimo.
Também é usado como um sinÓnimo e variação da palavra Aconchego.
A palavra CONCHEGO tambĆ©m Ć© reconhecida pelo DicionĆ”rio OrtogrĆ”fico da LĆngua Portuguesa (VOLP).
Sejam todos bem vindos e que a leitura comece!
Nenhum comentƔrio