Sobre o Blog


O desejo de conversar sobre o que se lia, de dividir opiniões e de proporcionar a outras pessoas dicas de leituras referente aos livros que mais gostamos, ou que não gostamos, foi o estopim para aquilo que futuramente viria a ser a criação desse blog.

Começamos simples, discretamente, publicando nossas resenhas apenas na parte de resenhas do Skoob. Depois entramos como colaboradoras de outros blogs, escrevendo esporadicamente uma resenha ou outra. Mas isso não nos satisfazia, ainda.

Todo blog possui suas regras e os blogs que participávamos não englobavam tudo aquilo do que passamos a querer falar. Queríamos falar de cultura em geral, não apenas dos livros publicados aqui no Brasil, mas também os de autores nacionais que ainda estavam apenas no Wattpad e dos publicados lá fora, quem podem ser comprados na língua original em sites estrangeiros e entregues em nossa residência por correio.

Finalmente, depois de muita conversa, resolvemos abrir nosso próprio blog para falarmos livremente sobre tudo que quiséssemos. E foi assim que, em abril de 2015, surgiu o Conchego das Letras, um blog que fala sobre livos publicados no Brasil, livros do Wattpad, livros que só são vendidos em sites estrangeiros, filmes, séries e muito mais.

De acordo com o dicionário Michaelis de Língua Portuguesa


CONCHEGO = (derivação regressiva de conchegar) 1- Ação de conchegar. 2- Comodidade doméstica; conforto, agasalho. 3- Pessoa que proporciona o conforto e bem-estar de outra; amparo, arrimo.
Também é usado como um sinônimo e variação da palavra Aconchego. 
A palavra CONCHEGO também é reconhecida pelo Dicionário Ortográfico da Língua Portuguesa (VOLP).

Sejam todos bem vindos e que a leitura comece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário