Cantinho da Daya: Durante a Tormenta



O filme Durante a Tormenta relata a vida do garoto Nico, que gosta de gravar vídeos tocando música e, em uma noite, estava gravando um vídeo em frente a uma televisão quando ouve uma briga na casa ao vizinho. Quando percebe que as brigas cessaram e o seu vizinho saiu de casa, Nico, curioso, vai até lá para saber se está tudo bem e, desesperado com a cena que presenciou, sai correndo para casa; logo depois é atropelado e morre.

A história tem uma passagem no tempo e vamos conhecer Vera e sua família. Eles acabaram de se mudar para a antiga casa de Nico e, ainda ajeitando a nova moradia, descobrem uma televisão e um gravador antigos. Começam a assistir as fitas e conhecem o antigo morador, Nico, ainda menino, gravando tocando as músicas.

Em uma noite, Vera acorda de madrugada com o barulho da televisão antiga ligada e percebe que consegue ter contato com Nico, ainda criança, naquela noite que destruiu a vida dele. Ela impede que Nico vá à casa do vizinho e, com essa alteração na linha do tempo do Nico, na vida da Vera também ocorrem drásticas mudanças. 


Vera acorda em uma vida que não era dela, sem marido e sem a amada filha e, a partir desse momento, tenta desesperadamente voltar para a sua antiga vida... Tudo isso enquanto vai descobrindo como seria a sua vida se Nico não tivesse falecido.

Eu comecei a assistir o filme e achei que seria um suspense daqueles assustadores, sendo que eu tenho muito medo.. mas depois percebi que não era tão dramático. Uauuu que filme! 

O filme é tão bom que prende a atenção do começo ao fim, mas é preciso prestar atenção em cada detalhe para conseguir entender toda a história. Traz algumas reflexões sobre a vida no nosso cotidiano e até do nosso futuro, uma decisão tomada sem pensar, pode causar muitas consequências boas ou ruins. 

Foi isso que aconteceu com Vera... Ela só queria salvar o Nico, mas não pensou em como mudar o passado afetaria o futuro.




Sinopse: Uma inusitada interferência entre duas épocas diferentes faz com que Vera (Adriana Ugarte), uma mulher casada e feliz, salve a vida de um menino que morou em sua casa há 25 anos. O ato de bondade distorce a realidade e Ver acorda em uma relidade totalmente diferente, onde sua filha nunca nasceu e ela nunca conheceu seu marido.

Nascida em 1982, baiana. Bacharel em Administração, trabalha na área financeira de projetos. É apaixonada por romance e suspense.

Um comentário

  1. Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer ao Dr. Padman. por me ajudar a recuperar meu amante depois que ele me deixou alguns meses atrás. Enviei amigos e meus irmãos para implorar por mim, mas ele recusou que tudo acabasse entre nós dois, mas quando conheci o Dr. Padman. ele me disse para relaxar que tudo vai ficar bem e realmente depois de apenas dois dias eu recuperei meu homem. muito obrigado Dr. Padman. aqui está o e-mail desse grande homem, se você precisar da ajuda dele, pode entrar em contato com padmanlovespell@yahoo.com

    ResponderExcluir