Leituras de Mari: No meu sonho te amei


Título no Brasil: No meu sonho te amei
Título Original:As she fades
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Ano: 2019
Pags: 240

A famosa autora das séries Rosemary Beach, Sea Breeze e Too Far traz ao leitor, no ano de 2019, o livro único “No meu sonho te amei”.

Vale e Crawford se apaixonaram aos 6 anos e vivem o sonho da certeza de um futuro programado com um amor para a vida toda desde então. Essa certeza trazia segurança aos dois, mas a vida não costuma receber os memorandos com nossa programação e toma rumos próprios.

Foi o que aconteceu na noite de formatura deles, alguns meses antes do início das aulas na faculdade... Um motorista cansado dormiu ao volante e a vida dos dois mudou para sempre. Acordar em um hospital e saber que o grande amor de sua vida está em coma e pode nunca acordar, com certeza, não estava nos planos de nenhum deles.

Às vezes, um pouco de distância, mesmo não programada ou desejada, é tudo o que precisamos para enxergar melhor a realidade em que estávamos vivendo sem a nuvem de romance que a embaçava. Nem sempre aquilo que vemos é o que achávamos viver; nem sempre somos positivamente surpreendidos. Descobrir que pode existir vida e felicidade fora daquela programação inicial pode ser ainda mais complicado ao trazer, junto dessa realização, uma tonelada de culpa por estar seguindo em frente enquanto o outro permanece em coma.

Contado em primeira pessoa por Vale, a caçula em uma família de 5; a obra traz ao leitor um pouco mais do que um simples romance adolescente de início de faculdade e amores a primeira vista. Dividida em duas partes, a obra traz debates sobre culpa, traição, família, amizade, um pouco sobre a realidade da dor da perda e a esperança de que pessoas, mesmo em coma, sejam capazes de ouvir e sonhar.

Nascida em 1983, carioca, casa. Bacharel em Fonoaudiologia, licenciada em Letras-Inglês e pós graduada em Psicopedagogia. É revisora literária e autora da obra A Beleza de um Cacto.

2 comentários

  1. Essa obra parece interessante, apesar de eu particularmente não ter o costume de ler romances. Abraços!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer ao Dr. Padman. por me ajudar a recuperar meu amante depois que ele me deixou alguns meses atrás. Enviei amigos e meus irmãos para implorar por mim, mas ele recusou que tudo acabasse entre nós dois, mas quando conheci o Dr. Padman. ele me disse para relaxar que tudo vai ficar bem e realmente depois de apenas dois dias eu recuperei meu homem. muito obrigado Dr. Padman. aqui está o e-mail desse grande homem, se você precisar da ajuda dele, pode entrar em contato com padmanlovespell@yahoo.com

    ResponderExcluir