Leituras da Mari: Verity


Título Original: Verity
Autora: Colleen Hoover
Editora: Hoover Ink, Inc.
Ano: 2018
Pags: 333

A renomada autora Colleen Hoover, mundialmente conhecida por seus best-sellers New Adults com uma pitada de drama Métrica e Nunca Jamais, chega arrasando com seu primeiro Thriller Psicológica. O livro ainda não possui tradução para o português, mas a versão em inglês é vendida na Amazon.

Duas semanas, um calhamaço de papel e o sofrimento da perda... Esses foram os ingredientes necessários para mudar em definitivo a vida dos personagens.

Quando Lowen foi contratada para escrever os 3 livros finais da série da famosa autora Verity Crawford, ela jamais imaginou o quanto aquela proposta mudaria sua vida. Ela não contava em se apaixonar por Jeremy, o marido de Verity; não contava em ter que ficar 2 semanas na casa deles revirando caixas de materiais para conseguir entender o rumo que a série deveria tomar; e, definitivamente, não contava em encontrar a autobiografia mais dilacerante que ela já havia lido em toda a sua vida.

Verity é um livro em primeira pessoa, que mescla os relatos do dia-a-dia de Lowen Ashleigh na mansão da família Crawford, e a autobiografia escrita por Verity logo antes de ela sofrer o acidente que a deixou em estado vegetativo na cama... Ou não.

Quanto mais tempo Lowen passa naquela casa, mais certeza ela têm de que Verity não está inválida. Quanto mais lê aqueles papéis e confissões, mais certeza têm do perigo que aquela mulher supostamente entrevada a uma cama representa para a família que ainda possui.

Com uma aura tensa sendo transmitida ao leitor a cada página, o plot twist escrito por Colleen Hoover é simplesmente de tirar o fôlego e doer o coração. 

Uma coisa é certa, lição aprendida: cuidado com aquilo que você escreve, muito cuidado, porque alguém pode vir a ler.

Nascida em 1983, carioca, casa. Bacharel em Fonoaudiologia, licenciada em Letras-Inglês e pós graduada em Psicopedagogia. É revisora literária e autora da obra A Beleza de um Cacto.

Nenhum comentário