Leituras da Mari: A garota dos Pesadelos



TITULO NO BRASIL: A garota dos Pesadelos
TITULO ORIGIAL: Girl of Nightmares
AUTORA: Kendare Blake
EDITORA: Verus
ANO: 2018
PAG: 266

A garota dos Pesadelos continua a história do livro anterior; então, se você não leu Ana vestida de sangue e quer ler, pare de ler esta resenha AGORA, pois tudo nela será spoiler do livro 01. Aviso dado, vamos nessa...

Após descobrir que todos os fantasmas que acreditava estar mandando para “o outro lado” eram, na verdade, consumidos pelo  Obeahman, fortalecendo-o; e perder sua amada Ana para o monstro, algo quebrou-se dentro de Cas. De um rapaz determinado, motivado, seguro e protetor, passou a uma pessoa ainda mais triste, inpulsiva, insegura e, pior, com medos paralisantes.

Embora a diferença na personalidade de Cas tenha sido decepcionante, inclusive para o desenrolar da história, que tira o guerreiro habilidoso e coloca um “jovem de coração partido com bastante sorte na hora de litar com fantasmas”, a história flui bem. 

Tudo começa 6 meses após Ana ter criado um portal para o inferno e desaparecido nele junto do Obeahman, para salvar seu amado Cas (final do livro 01. Eu disse que teria spoiler do livro anterior). Cas, agora, tem pesadelos com ela em um lugar escuro, sendo torturada pelo monstro que ele mesmo foi incapaz de finalizar. O que começou como pesadelos virou alucinações, até que ele descobriu que era visões real produzidas pelo athame. Ele precisava salvar Ana.

Em A garota dos Pesadelos, acompanharemos a saga do trio Cas, Thomas e Carmel para tirar Ana das gatras do Obeahman, “do outro lado”. Seremos apresentados à novos personagens, como Jestine, à floresta dos suicidas (algo bem perigoso para quem combate almas penadas), à história da origem do Athame e à sociedade secreta que o criou. Descobriremos exatamente o que aconteceu com Ana e todos os fantasmas anteriores, e muito mais.

Contado em primeiro pessoa, A garota dos Pesadelos fecha com chave de Ouro a história de Ana. Apesar disso, muitos leitores permanecem pedindo um livro 03... Vale ressaltar, também, que a autora, Kendare Blake, afirmou não ter a internet de produzir uma continuação para a história já finalizada, mas, simpática com os leitores, disse que se um dia os personagens voltarem a falar com ela e expressarem a necessidade de contar mais (o que não está acontecendo), ela respeitará a vontade dos personagens.rs


Nascida em 1983, carioca, casa. Bacharel em Fonoaudiologia, licenciada em Letras-Inglês e pós graduada em Psicopedagogia. É revisora literária e autora da obra A Beleza de um Cacto.

Nenhum comentário