Leituras da Mari: Um marido de faz de conta - Julia Quinn


Título no Brasil: Um marido de faz de conta 
Título Original: The Girl with the Make-Believe Husband
Autora: Julia  Quinn
Editora: Arqueiro
Ano: 2019
Páginas: 304

O segundo livro da série Os Rokesbys chega para arrebatar os corações dos leitores mais românticos.

Assumo que ao ler o título, dei uma reviradinha de olhos pensando que seria mais um naquele estilo “tenho que casar para receber a herança, então vou arrumar uma mulher que não me quer e nem eu a ela, depois a gente separa; e, claro, eles descobrem que se amam e vivem felizes para sempre”. Para minha grata surpresa, a história tem nada disso.

Cecilia quer encontrar seu irmão, desaparecido durante a guerra, mas acaba por se deparar com barreiras aparentemente intransponíveis... É quando ela descobre que o melhor amigo dele, Edward Rokesby, está em coma na enfermaria e decide “se não há o que fazer pelo irmão, vai ao menos ajudar o amigo”. Só que para isso ela precisa ser da família e, em um impulso de desespero, ela diz “sou a esposa dele”. O fato de o nome dela ser o primeiro dito por Edward ao acordar e ele estar com uma amnesia que o fez esquecer os últimos 3 meses de vida dele, só colaboraram para que a coisa se enrolasse ainda mais.

É assim que começa nossa história que, claro, como todo livro da Julia Quinn, será regada de muitos desencontros e romance, com algumas esparsas cenas hot.

Por diversas vezes lemos o conflito de Cecília entre contar a verdade para o homem que ela descobriu amar, mas para quem mentia, ou continuar com a farsa visto que o sobrenome Rokesby tinha peso e parecia estar fazendo as investigações a respeito do paradeiro de seu irmão andar.

O capítulo final é uma graça e deixa o leitor ansioso pelo livro seguinte: a história de Andrew.

Nascida em 1983, carioca, casa. Bacharel em Fonoaudiologia, licenciada em Letras-Inglês e pós graduada em Psicopedagogia. É revisora literária e autora da obra A Beleza de um Cacto.

Nenhum comentário