Leituras da Mari: A dama mais desejada


Título no Brasil: A dama mais desejada
Título Original:The Lady most Likely...
Autora: Julia Quinn, Eloísa James e Connie Brockway 
Editora: Arqueiro
Ano: 2019
Páginas: 272

Primeiro volume de dois, A dama mais desejada trás a história de 3 casais que encontrarão o seu “Felizes para sempre” em uma última festa, fora da temporada casamenteira.

Hugh quase morreu em um acidente de cavalo e o susto que levou o fez pensar na responsabilidade de deixar um herdeiro para quem possa transferir seu título em caso de falecimento. Quem ficou muitíssimo feliz com isso (com a decisão dele de casar, e não com o fato de ele quase ter morrido) foi sua irmã, que resolveu providenciar rapidinho uma oportunidade para Hugh conhecer suas pretendentes... Pretendentes está no plural porque foi feita uma lista das “damas ideias” para ele escolher; elas só não foram avisadas quanto a isso e este detalhe pode mudar, e bastante, o rumo das coisas.
A primeira história, contada por Julia Quinn, traz para o leitor a introdução de todas as protagonistas do livro e da lista de Hugh. O foco dela, no entanto, é em na primeiríssima da lista montada pela irmã dele, Gwendolyn Passmore. A dama mais cobiçada daquela temporada, é também muito tímida e tem verdadeiro horror à cidade... Tudo o que ela quer é poder voltar para casa e para o campo; apaixonar-se não estava nos planos. Julia Quinn presenteia o leitor com um instalove daqueles difíceis de engolis, onde o casal sai do se ver pela primeira vez à proposta de casamento em praticamente 24h... 

Quem não gosta de instalove, no entanto, não precisa entrar em desespero: das 03 autoras, ela foi a única a se valer desse recurso.

Na segunda história, Connie Brockway nos trás a história de Kate, a dama mais cheia de personalidade da história. Ela conheceu seu príncipe encantado bem nova, mas ele foi para a guerra, deixando-a sozinha e sentindo-se desprezada... Anos se passaram e Kate viu na festa de Hugh uma oportunidade de fisgá-lo... Ela apenas não contava com o retorno de seu grande e antigo amor ao páreo. A história é uma graça e consegue trazer em um espaço restrito bastante emoção, coerência e até mesmo algumas surpresinhas.

Fechando o livro com chave de ouro temos Eloisa James, contando-nos o tão esperado “final feliz” de Hugh, com a dama mais desejada por ele. Mesmo com todos os leitores já prevendo quem seria, a forma como juntou-se o casal não deixou a história cair na mesmice e nem ser assim tão previsível. Bem construída e envolvente, foi o final perfeito para a obra!

Nascida em 1983, carioca, casa. Bacharel em Fonoaudiologia, licenciada em Letras-Inglês e pós graduada em Psicopedagogia. É revisora literária e autora da obra A Beleza de um Cacto.

Nenhum comentário