Cantinho da Daya: Sonata em Punk Rock



Oi, pessoal!


Eu estava procurando uma leitura, quando me deparei com essa capa e fiquei curiosa para saber como seria a história. Ainda bem que não me arrependi. 

Vamos conhecer Valentina, a jovem Tim, luta para sobreviver, trabalha para ajudar em casa e sonha em um dia ser famosa através da música. Ela consegue passar na prova para ingressar no famoso conservatório de música, a Academia Margareth Vilela.

Tim nunca fez aula para aprender qualquer instrumento musical; tudo o que sabe, aprendeu sozinha e tem um ótimo ouvido para entender cada nota em um instrumento. Ela precisa contar para a mãe que passou na prova, ter dinheiro para custear os seus estudos e enfrentar as suas inseguranças.

Tim é filha de um famoso violinista brasileiro, mas só descobriu depois de muitos anos. Quando o seu pai soube que a filha rejeitada tinha o seu grande dom, claro que quis custear as despesas para ter a sua filha na Academia e foi assim que Tim conseguiu. 

Tudo para Tim era novidade e grandioso, ela ficava encantada com as aulas e alunos que sempre estavam nos corredores treinando. 

Ela sempre gostou de Punk Rock e o seu estilo musical e vestimentas eram diferentes e chamavam atenção, tornando-a uma excluída da sociedade de música clássica.

No seu primeiro semestre, teria que aprender um instrumento clássico e decidiu pelo piano. Aí que o seu caminho vai cruzar com o jovem talentoso e filho da dona da academia, Kim. Ele sempre foi muito introspectivo, isolava-se dos colegas e vivia o seu mundo. Sempre buscou atenção da mãe, mas ela só pensava no trabalho, deixando o filho de lado. 

Tim precisava aprender a tocar piano e Kim seria um ótimo professor. Com uma linguagem jovem e uma leitura prazerosa, vamos acompanhar a história desses dois jovens que vão viver momentos únicos.














Sinopse do Skoob: Por que alguém escolheria uma orquestra se pode ter uma banda de rock? Essa sempre foi a dúvida de Valentina Gontcharov. Entre o trabalho como gerente do mercado do bairro e as tarefas de casa, o sonho de viver de música estava, aos poucos, ficando em segundo plano. Até que, ao descobrir que tem ouvido absoluto e ser aceita na Academia Margareth Vilela, o conservatório de música mais famoso do país, a garota tem a chance de seguir uma nova vida na conhecida Cidade da Música, o lugar capaz de realizar todos os seus sonhos. No conservatório, Tim, como prefere ser chamada, terá que superar seus medos e inseguranças e provar a si mesma do que é capaz, mesmo que isso signifique dominar o tão assustador piano e abraçar de vez o seu lado de musicista clássica. Só que, para dificultar ainda mais as coisas, o arrogante e talentoso Kim cruza seu caminho de uma forma que é impossível ignorar. Em um universo completamente diferente do que estava acostumada, repleto de notas, arpejos, partituras, instrumentos e disciplina, Valentina irá mostrar ao certinho Kim que não é só ele que está precisando de um pouco de rock and roll, mas sim toda a Cidade da Música.

Nascida em 1982, baiana. Bacharel em Administração, trabalha na área financeira de projetos. É apaixonada por romance e suspense.

Nenhum comentário