Cantinho da Daya: Nosso Último Verão





No dia 03 de maio de 2019, a Netflix lançou o filme Nosso Último Verão. É uma comédia romântica, onde vamos conhecer alguns jovens que terminaram o nível médio e aquele é o último verão antes de iniciar a faculdade, uma vida com novos desafios.

O jovem Griffin retorna para a sua cidade natal, depois de passar alguns anos estudando fora e, na sua primeira festa com os amigos, encontra a menina por quem sempre foi apaixonado, mas nunca conseguiu ter um tipo de relacionamento. Phoebe está focada em aprender a filmar e editar vídeos para poder ser cineasta. Griffin tem uma oportunidade de aproximação e, claro, não vai deixar escapar, buscando ter momentos com a moça para conseguir conquistá-la. Não será tão fácil, Phoebe nunca se deixou envolver e atualmente quer focar no seu futuro.


O casal Alec e Erin, depois de dois anos juntos, resolve se separar antes do final do ano, para se acostumarem e não sofrerem ainda mais com a distância. Cada um vai viver a sua vida e, em pouco tempo separados, descobrem momentos únicos e percebem que devem viver o presente, não pensando no futuro. Derá que ainda conseguem reatar o passado, para viverem o presente, sem se preocuparem com o futuro?

Audrey precisa trabalhar muito para conseguir o que deseja para o seu futuro. Para conseguir juntar um dinheiro, vai trabalhar como babá na casa de uma ex-atriz que atualmente está focando na filha para ser um sucesso, sem perguntar se era isso que a garota queria. As duas, a jovem e a criança, vão viver situações importantes que só engradecem aqueles momentos e nos ajudam a entender as perspectivas de cada uma. Audrey, com a ajuda dessa garotinha, consegue decidir o seu futuro e entender o que quer de verdade.

Sempre tem aquele garoto que quer namorar geral e não seria diferente com Foster, ele fez uma lista com todos os nomes e jurava que ia conseguir beijar todas as garotas populares, mas com o tempo, percebeu que não seria bem assim... tão fácil! rsrs

Os nerds também não ficariam de fora desse filme, Chad e Reece queriam aproveitar para conhecer as festas da cidade e poder beijar garotas. Eles vestem roupas sociais e se passam por corretores para conseguir conquistar as mulheres e viver situações nunca vividas antes.


Como podem notar na leitura desta resenha, é um filme que mostra algumas realidades da fase de diferentes jovens, quando descobrem um novo momento que vão viver e muitas vezes se encontram perdidos. Alguns têm uma família estruturada, ouvem ou não as sugestões dos adultos. 


Eu fiquei um pouco perdida com tantos personagens principais sem conexão. Infelizmente, Querendo contar a vida de cada um, trazendo vários temas diferentes, nenhuma história foi aprofundada no longa, deixando muito a desejar.



Sinopse: Antes de começar a faculdade, um grupo de jovens precisa tomar decisões importantes: Griffin (K.J. Apa) hesita entre cursar música ou ingressar numa prestigiosa faculdade de administração, Phoebe (Maia Mitchell) prepara um documentário para obter uma bolsa de estudos, Erin (Halston Sage) e Alec (Jacob Latimore) cogitam terminar o namoro por cursarem faculdades em cidades distantes, Audrey (Sosie Bacon) pensa em fugir da vida acadêmica e o nerd Chad (Jacob McCarthy) finge ser um jovem trader para conquistar mulheres mais velhas.



Nascida em 1982, baiana. Bacharel em Administração, trabalha na área financeira de projetos. É apaixonada por romance e suspense.

Nenhum comentário