A Mari leu: Uma dama fora dos padrões (Julia Quinn)


Título no Brasil: Uma dama fora dos padrões
Título Original: Because of Miss Bridgerton
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 272

Uma dama fora dos padrões, sinceramente, poderia ser o nome de todos os livros da Julia Quinn, porque todas as protagonistas de romances de época dela são fora do padrão para o período em que a história ocorre. Embora possa parecer, isso não foi uma crítica... Depois de muito reclamar desse detalhe com amigas, finalmente caiu a ficha de que se elas fossem dentro dos padrões para as mulheres ricas daquele tempo, não teríamos margem para história. rss.

Desabafo feito, vamos falar um pouco desse que é o primeiro livro da serie Os Rokesbys. 

Billie Bridgerton foi filha única por muito tempo e com o amor incondicional dos pais, aproveitou de toda a liberdade junto à família Rokesby, com sua melhor amiga e os irmãos dela. Corria para todos os cantos, pulava cercas, andava à cavalo... 

O tempo foi passando e ela foi crescendo. Enquanto sua melhor amiga começava a pensar em casamento, ela tomou para si a responsabilidade de ajudar o pai no cuidado com as propriedades da família... Então nasceu o herdeiro de tudo (era o costume da época que o filho homem herdasse as terras e os negócios da família); sua melhor amiga casou; os irmãos companheiros de brincadeiras foram servir as forças armadas na guerra... E ela ficou “sozinha”.

A realidade de que um dia o caçula iria crescer e ela “não seria mais necessária” porque ele teria idade para “tomar conta de tudo” era inevitável, assim como o desejo da família de vê-la casada e “segura” começava a ficar cada dia mais indisfarçável.

George é o irmão mais velho da família Rokesby e, como herdeiro da família, possuía responsabilidades diferentes das de seus irmãos. Isso, de certa forma, deixava mais afastado deles e da vizinha Billie. Isso até ele precisar salvar Billie de um gato selvagem em um teto, e da fatídica carta do sumiço do irmão Edward na guerra. Na busca por informações do irmão, a paixão entre Billie e George é ao mesmo tempo bem-vinda e desesperadora para ele.

A história é leve; com texto em terceira pessoa, cheio de diálogos, o que deixa leitura fluida e gostosa. Os personagens são bem delineados, cada um com sua personalidade, e o instalove característico desse estilo nem chega a parecer forçado justamente pelos personagens se conhecerem desde a infância. Tudo fica bem amarradinho e com um final que nos deixa salivando pelo livro seguinte e a história dos outros irmãos.



Sinopse do Skoob: Às vezes você encontra o amor nos lugares mais inesperados...
Esta não é uma dessas vezes.
Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesbys. As duas famílias são vizinhas há séculos e, quando criança, a levada Billie adorava brincar com Edward e Andrew. Qualquer um deles seria um marido perfeito... algum dia.
Às vezes você se apaixona exatamente pela pessoa que acha que deveria...
Ou não.
Há apenas um irmão Rokesby que Billie simplesmente não suporta: George. Ele até pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante e irritante. Billie tem certeza de que ele também não gosta nem um pouco dela, o que é perfeitamente conveniente.
Mas às vezes o destino tem um senso de humor perverso...
Porque quando Billie e George são obrigados a ficar juntos num lugar inusitado, um novo tipo de faísca começa a surgir. E no momento em que esses adversários da vida inteira finalmente se beijam, descobrem que a pessoa que detestam talvez seja a mesma sem a qual não conseguem viver.


Nascida em 1983, carioca, casa. Bacharel em Fonoaudiologia, licenciada em Letras-Inglês e pós graduada em Psicopedagogia. É revisora literária e autora da obra A Beleza de um Cacto.

Nenhum comentário