Cantinho da Daya: The Silence


Eu sou muito medrosa para assistir filme de terror ou suspense, mas fiquei curiosa quando vi o lançamento do filme The Silence, que foi lançado na Netflix no dia 10 de abril de 2019. Esperei o momento certo para assistir, acompanhada de várias pessoas e de dia, para não ter problemas depois. rs.

The Silence conta a história de criaturas terríveis, chamadas de vespas, que invadem a Terra e, através de qualquer ruído, destroem o que tem pela frente, estraçalhando humanos e animais. É uma adaptação do romance, publicado em 2015, do autor Tim Lebbon, que foi um best-seller.

A invasão começa de madrugada, depois que um buraco foi descoberto e todos os jornais pedem que a população não saia de casa e não faça qualquer tipo de barulho, mas é um pouco complicado porque como fazer um bebê não chorar, uma criança pequena não conversar e cachorro não latir?

A jovem Ally perdeu a audição na adolescência, com apenas 13 anos, e a família precisou se adaptar com a linguagem de sinais. Quando as vespas invadem a cidade onde a família vive, eles decidem sair para um lugar mais calmo até tudo se acalmar. Não será fácil chegar a um destino, porque as vespas já dominaram todos os espaços e a família vai passar por momentos angustiantes para conseguir sobreviver. 


Quando acham que encontraram uma casinha distante, que eles poderiam passar uma temporada, algumas pessoas aparecem e o líder desse grupo decide que Ally é uma descoberta para a sobrevivência. Eles querem a garota e a família não vai aceitar que a levem, então além de lidar com esses bichos monstruosos, a família vai lidar com essas pessoas estranhas.



Mesmo com todo o meu medo antes de começar a assistir o filme, no decorrer da história, não achei nada muito assustador e até achei algumas cenas previsíveis. 

O final também não foi nada surpreendente, deixando um pouco sem destino e ficou parecendo que o autor pretende escrever a continuação. Mas, eu gostei bastante e pretendo assistir mais filmes nesse mesmo tipo de enredo.



Sinopse: O mundo está a ser atacado por criaturas horríveis que detetam a presença das suas presas através do som. Ally Andrews (Kiernan Shipka), uma rapariga de 16 anos que ficou surda aos 13, foge com a sua família em busca de refúgio, mas pelo caminho encontram uma seita sinistra, ansiosa por tirar partido dos apurados sentidos de Ally. Baseado no famoso romance e realizado por John R. Leonetti (ANNABELLE), Silêncio de Morte conta com Stanley Tucci, Kiernan Shipka, Miranda Otto, John Corbett, Kate Trotter e Kyle Breitkopf no elenco. A não perder dia 10 de abril, na Netflix.

Nascida em 1982, baiana. Bacharel em Administração, trabalha na área financeira de projetos. É apaixonada por romance e suspense.

Nenhum comentário