Cantinho da Daya: Mademoiselle Vingança



No dia 08 de março de 2019, a Netflix lançou no Brasil o filme Mademoiselle Vingança. É um filme histórico, narrado em 1750 onde vamos conhecer a Madame La Pommeraye, uma viúva que, depois das grandes investidas do Marquês de Arcis, assume para a sociedade o romance.  

Mesmo ciente de que o Marquês enjoa muito rápido das suas companheiras, a Madame não se importa e acredita que é possível mudar o jeito do seu amado, podendo viver eternamente desse amor. 

Por dois anos, os dois viveram momentos maravilhosos... Até que chegou o dia em que o Marquês percebeu que não tinha mais encanto pela madame e que se encontrava entediado. Com isso, resolveu terminar amigavelmente, pelo menos para ele, o relacionamento.



A Madame, aparentemente, aceita o término e, a partir da separação, os dois vivem momentos de amizade, com encontros constantes de longas conversas. Contudo, o que o Marquês nem desconfia, é que no fundo a Madame só quer se vingar por ter passado por tal situação. 


Ela percebe que o Marques se encanta por uma garota muito bonita e resolve bolar um grande plano de vingança.

A garota e a sua mãe são prostitutas, tiveram que vender o próprio corpo em troca de serviços, para poderem se sustentar e conseguir viver na sociedade.  A Madame percebeu que era o momento certo para colocar o seu plano em ação.

Mademoiselle Vingança é uma comédia dramática, com os cenários maravilhosos e diálogos coerentes para o período de época, sem muitas reviravoltas. Tentou mostrar o empoderamento da mulher, mas pecou quando precisou afetar outra mulher para executar o seu grande plano. Para mim, foi um filme leve e mostrou o que uma mulher ferida pode fazer para se vingar.




Sinopse: França, 1750. Depois de anos resistindo às investidas do Marquês de Arcis, Madame de La Pommeraye, uma viúva reclusa, decide assumir um relacionamento entre eles. Após dois anos de união, o Marquês se sente entediado e acaba com o romance de uma maneira que ele julga amigável. No entanto, Madame de La Pommeraye se sente traída e resolve punir do ex companheiro, para realizar seu plano de vingança, ela contrata duas prostitutas, Madame de Joncquières e sua filha, uma jovem extremamente bonita.

Nascida em 1982, baiana. Bacharel em Administração, trabalha na área financeira de projetos. É apaixonada por romance e suspense.

Nenhum comentário