Cantinho da Daya: Branca de Neve e o Caçador


Oi, pessoal

Hoje vou trazer a resenha do filme Branca de Neve e o Caçador, é uma releitura do clássico conto de fadas, lançado na Netflix em junho de 2012. 

O filme traz alguns elementos do original, mas o cenário é mais voltado para um lado sombrio, com uma vilã, a magia presente no cotidiano e muita violência. A Branca de Neve é uma garotinha quando o seu pai, o rei, que tinha ficado viúvo, encanta-se por uma bela mulher, Ravenna. Eles se casam e, na noite de núpcias, a nova rainha assume o seu verdadeiro papel, matando o rei e dominando o reino. 

Existe uma passagem no tempo, onde descobrimos que a rainha destruiu o reino; as poucas pessoas que continuam dependendo do seu reinado, passam fome. Descobrimos que a filha do rei tornou-se uma prisioneira por todos esses anos, sendo agora uma bela jovem.

Quando a rainha solicita a presença da princesa, Branca de Neve consegue finalmente fugir do palácio, enfrentando o irmão da rainha e parando na floresta. A rainha Ravenna não aceita essa fuga e manda o melhor caçador da região raptar Branca de Neve de volta para o castelo.

Ao encontrar a princesa, o caçador se apaixona, fica encantado com beleza da garota. Decide então lutar ao seu lado, juntamente com as poucas pessoas que sobraram do antigo reinado e querem recuperar a beleza e o encanto antigo da região. A única esperança é lutar ao lado da princesa Branca de Neve contra a rainha Ravenna.



Sinceramente não entendi por que colocaram como rainha Ravenna a atriz Charlize Theron, uma mulher com uma beleza fenomenal, que interpretaria uma personagem que queria ser sempre a mais bela e fica com receio da beleza da princesa Branca de Neve, interpretada por Kristen Stewart. Receio de quê?? Kristen é bonita, mas não supera a beleza da Charlize.

Em 2016, foi lançada a continuação, O Caçador e A Rainha do Gelo. Um filme agora mais voltado para o caçador e que pretendo trazer a resenha em breve.


Sinopse: Um rei viúvo caiu de amores por Ravenna (Charlize Theron) sem saber de seus terríveis planos de conquista e acaba morrendo, deixando para ela todo o seu reino. Para piorar a situação, a filha dele foi jogada em uma masmorra e lá ficou até se tornar uma bela jovem. Obcecada pela beleza e pela juventude, a Rainha não se cansa de perguntar ao seu oráculo para saber de existe alguém mais bela do que ela, até o dia em que a resposta não a agradou. Felizmente, Branca de Neve (Kristen Stewart) consegue fugir sem que seu coração seja arrancado e Ravenna se torne poderosa para sempre. Mas a malvada não desiste fácil e além da ajuda do irmão, um fiel escudeiro, ela contrata Eric (Chris Hemsworth), um exímio caçador para trazer sua presa de volta. Só que ele acaba descobrindo que a missão era um grande erro e vai ajudar a jovem em sua cruzada contra o reinado da malévola. Para isso, eles contarão também com o importante apoio dos seres da floresta e dos unidos sete anões mineiros.

Nascida em 1982, baiana. Bacharel em Administração, trabalha na área financeira de projetos. É apaixonada por romance e suspense.

Nenhum comentário