Em 8 de março de 2019, a Netflix lançou o filme Andar Montar Rodeio: A Virada de Amberley. É uma história baseada em fatos reais onde vamos conhecer Amberley, uma jovem que desde pequena monta em cavalos, mostrando ter um grande futuro pela frente nas competições.
Amberley, perto de alcançar o seu grande objetivo, conquistar e manter o seu título em um campeonato, sofre um grave acidente de carro, que a deixa paraplégica. A jovem passa por momentos difíceis, levando-a a acreditar que o seu sonho havia acabado e que seria impossível recomeçar. Entretanto, com o tempo e ajuda das pessoas que a amam, percebe que é possível ainda sonhar em viver... A partir daí começa a virada de Amberley.
O filme mostra que é possível acreditar na superação, não deixar os problemas e as dificuldades abalarem os seus sonhos e não desistir. Todos passamos por problemas, cada um com a sua dificuldade, mas devemos ter perseverança e acreditar que pode dar certo no final.

Devemos respeitar os nossos limites para não prejudicar a nossa vida, é claro. Não existem curas milagrosas que acabaram com todas as barreiras, e, até isso, o filme relata através da jovem. O que ressalta é que é possível se adaptar.
Claro que é um filme clichê, sem muitas reviravoltas, então não espere uma grande produção cinematográfica. Ainda assim, é muito bonito acompanhar a luta diária de Amberley e torcer para que ela consiga vencer os seus obstáculos, procurando saber lidar com as suas delimitações.
Título: Andar Montar Rodeio: A Virada de Amberley
Título original: Walk. Ride. Rodeo.
Data de lançamento: 08 de março de 2019 (Netflix)
Duração: 1h 39min
Direção: Conor Ally
Gênero: Drama/Biografia
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Mesmo após sofrer um terrível acidente de carro que a deixa paraplégica, a jovem Amberley Snyder (Spencer Locke) não desiste de seu maior sonho: se tornar a maior campeã de rodeio do país. Apesar de já ser a atual campeã, ela se esforça para prosseguir como a número 1 e volta aos treinos pronta para superar qualquer obstáculo.
Nenhum comentário