Leituras da Mari: I dream of Danger


TÍTULO ORIGINAL: I dream of Danger
TITULO NÃO OFICIAL EM PORTUGUÊS: Eu sonho com o perigo
AUTORA: Lisa Marie Rice
EDITORA: HarperCollins Books
PÁGINAS: 304

I dream of Danger é o segundo livro da série Ghost Ops, da autora americana Lisa Marie Rice (veja a resenha do livro 01 aqui).

A história do livro 02 começa no passado, antes de tudo que aprendemos com  livro 01, antes de Nick Ross entrar na Ghost Ops. Nick era um rapaz já surrado pela vida na infância, quando seu caminho cruzou com o de Elle e sua família, Ele foi "salvo", ganhou um lar e tudo ficou maravilhoso... Até ele se apaixonar por Elle e seu mundo virar de cabeça para baixo novamente.

Os anos passam, Nick entra na carreira militar e Elle abandona os próprios sonhos para cuidar do pai, com uma doença degenerativa. Quando o pai dela falece. Nick volta para o enterro e os dois, envoltos em dor, saudade e paixão, terminam por fazer juras de amor eterno. Claro que a partir daí tudo vai desgringolar, ou não haveria livro, certo?rs

Mais de uma década passa sem que Nick tenha notícias do paradeiro de Elle, nem ao menos se ela ainda estava viva, até que em uma madrugada ele escuta a voz dela o chamando, desesperadamente, pedindo socorro. E não é para menos, nossa loirinha, baixinha acabou se metendo em uma confusão daquelas, estilo vida ou morte. É isso mesmo pessoal... Vocês não entenderam errado... Parece que todos os integrantes da Ghost Ops, além de absurdamente lindos, valentes e ricos terão parceiras com poderes.rs.

I dream of Danger é, ao menos para mim, um livro bem mais interessante e envolvente que o anterior. A mocinha é super forte, inteligente, com personalidade, tão combativa e essencial quanto qualquer um dos rapazes, sem que pra isso tenha precisado deixar de ser feminina, carinhosa, simpática e apaixonada. Ela não se coloca na posição de "pobrezinha" ou "coitadinha", mesmo quando as merdas acontecem com ela; ao contrário, Elle vai pra luta, dá a volta por cima, toma as rédias da própria vida novamente e faz de cada limão uma super torta (porque limonada é pros fracos.rs.).

Para mim é sempre muito gostoso não ter uma protagonista cheia de mimimi. Não se enganem, entretanto, esse continua sendo um livro da Lisa Marie Rice... O Nick ainda vai dar um ataque de macho alfa ciumento, a mocinha irá ficar toda derretida com isso, vai ter aquele lance de "preciso de proteger acima da minha própria vida" e por aí vai.rsss

Basicamente, um livro que tem um pouquinho para QUASE todos os gostos: aventura, paranormalidade, romance, mocinha forte e mocinho macho alfa.rs. Ah, eu não consegui encontrar versão dele em português para a venda, mas tem o ebook  em inglês na Amazon.

Nascida em 1983, carioca, casa. Bacharel em Fonoaudiologia, licenciada em Letras-Inglês e pós graduada em Psicopedagogia. É revisora literária e autora da obra A Beleza de um Cacto.

Nenhum comentário