Leituras da Mari: O homem perfeito (Linda Howard)



TÍTULO NO BRASIL: O homem perfeito
TÍTULO ORIGINAL: The perfect man
AUTOR(A): Linda Howard
EDITORA: Bertrand Brasil
PÁGS: 349
ANO: 2018

O Homem Perfeito está classificado como romance policial. 


"Isso não vai acontecer. O homem ideal é pura ficção científica. Não que nós sejamos perfeitas também - acrescentou (...)

Jane, como protagonista, é uma mulher inteligente e bem humorada, que vai ficando perdida e depressiva ao longo da história, devido aos acontecimentos trágicos que passam a cercá-la.

Sam, o vizinho policial mega gostoso tinha tudo e mais um pouco para fazer juz o membro da "Lista do Homem Perfeito". Basicamente o par romântico perfeito para um romance leve, é um homem que pensa em defender sua amada acima de tudo, sabe exatamente o que fazer na cama para enlouquecê-la, gosta das amigas dela e não tem pudor para falar sobre sentimentos.

O enredo maior, entretanto, não gira em torno do romance em si, que sinceramente me pareceu bastante superficial, corrido, feito apenas para cumprir meta? A história boa mesmo está na intriga da parte policial e no relacionamento de Jane com as três melhores amigas.

A amizade do quarteto é mais do que deliciosa de ler, é crível por chegar tão perto da realidade que achei fácil imaginar que esbarraria com as 4 em um restaurante qualquer. As ameaças e mortes, muito bem descritas e o pano de fundo para embasar tudo, mais que coerente.

Algumas coisas foram sim meio bizarras, como um dos instalove mais "insta" que já li fora de romance de época e o sumiço de um personagem que, mesmo efetivamente aparecendo apenas uma vez, deixou uma lacuna em ação x reação na obra. A autora também pesa a mão quanto ao "surto" das pessoas e a histeria da mídia a respeito da lista, exagero evidenciado até pela própria personagem principal que reclama a respeito da falta de lógica da coisa.

O final? Seguiu o que a obra mostrou o tempo inteiro: uma parte imensa dedicada à questão policial e uma corridinha para dar um fecho ao romance.

Para quem quer um romance bem meloso, esse definitivamente não é o livro ideal, mas para quem quer um romance policial com foco no investigativo, é uma pedida bem gostosa.

Sinopse do Skoob: Como seria o homem perfeito? Esse é o assunto que Jaine Bright e suas amigas discutem certa noite. Quais seriam suas principais qualidades? Seria ele alto, atraente e misterioso? Precisaria ser carinhoso e atencioso, ou apenas musculoso? Jaine e suas amigas começam com o básico: precisaria ser fiel e confiável, responsável, ter senso de humor. Conforme a conversa fica mais animada, elas montam uma lista engraçada e picante. Sem querer, a lista é divulgada e, da noite para o dia, se torna uma enorme sensação, chamando a atenção, inclusive, da imprensa local e de canais de TV. Nenhuma das quatro esperava tamanha repercussão. Mas o que começou com uma brincadeira entre amigas se torna algo perigosamente sério quando uma delas é assassinada. Recorrendo a seu vizinho, um detetive imprevisível e muito atraente, Jaine precisa desmascarar o assassino para salvar sua vida. Saber em quem confiar pode ser questão de vida ou morte, pois o sonho de um homem perfeito se tornou um arrepiante pesadelo.

Nascida em 1983, carioca, casa. Bacharel em Fonoaudiologia, licenciada em Letras-Inglês e pós graduada em Psicopedagogia. É revisora literária e autora da obra A Beleza de um Cacto.

Nenhum comentário