Leituras da Mari: Heart of Danger (Coração em risco)


TITULO ORIGINAL: Heart of Danger (Coração em Risco)
AUTOR(A): Lisa Marie Rice
EDITORA: AVON RED
PÁGS: 295
ANO: 2016

Esse é o primeiro livro da série Ghost Ops (Operações Fantasma), da autora Lisa Marie Rice.

Catherine é uma médica focada na pesquisa da cura contra a demência. Inteligentíssima e dedicada, vive isolada do mundo, pois guarda em si um grande segredo que só lhe trouxe dores de cabeça ao longo da vida, mas que pela primeira vez poderá salvar uma pessoa... Um segredo que, independente do querer, mudará o rumo da vida de Mac e o dela.

Thomas Mackenroll, Mac, é um homem que carrega em seu corpo as marcas da dor e da traição. Classificado como procurado e considerado traidor da nação após o nome do líder de seu grupo militar, Operação Fantasmas, ter sido denunciado pela mídia como um homem que tentou destruir a cura para o câncer visando ganhos financeiros, agora vive recluso, em uma comunidade criada por ele e os únicos 2 Ghost Ops que conseguiram escapar da fatídica operação, em um local onde ninguém jamais ousaria tentar procurá-los... Até Catherine aparecer por lá procurando exatamente por ele.

Mesclando a narração entre os protagonistas e o vilão, consegue apresentar ao leitor uma ideia bastante ampla de cada nuance da situação, o que é bom, pois nem tudo é o que parece ser em Heart of Danger. Com um ritmo constante, a leitura avança sem que notemos e, ao perceber, já estamos na metade da obra. A primeira parte é dedicada a explicar a situação da turma como um todo e a aventura em si começa mesmo lá para o final. Assumo que senti falta de um pouco mais de agitação e achei meio desnecessário e inconsistente com a obra um capítulo voltado apenas para o sexo entre o casal principal (não é spoiler, qualquer um percebe que eles vão ser o casal protagonista já nos dois primeiros capítulos), mas para um livro que foi escrito no período da febre de 50 tons de cinza, até que faz sentido.

A obra, que ainda não possui tradução para a língua portuguesa feita por qualquer editora, pode ser adquirida em sua língua original (inglês), no formato ebook, nos sites da Saraiva e da Amazon.

Considerei uma leitura leve e bastante útil para adultos que querem treinar vocabulário na língua inglesa através de livros. Recomendo para quem está iniciando, não quer ficar lendo livros infantis para treinar e não está focado em priorizar conteúdo profundo na hora de treinar vocabulário.

Sinopse do Skoob: Ghost Ops. Uma pequena unidade de super soldados de elite, tão secreta que apenas dois homens sabem de sua existência. Traído por seu comandante durante uma missão antiterrorista, a equipe foi massacrada. Apenas três sobrevivem — e se encontram presos e desonrados. Mas a caminho da corte marcial, eles escapam... e desaparecem.Bonita, brilhante e determinada, a Dra. Catherine Young está em uma missão para encontrar um homem que desapareceu do nada. Entrar em um refúgio de alta tecnologia com mensagem essencial para Tom "Mac" McEnroe, líder de equipe do traído Ghost Ops, é a coisa mais perigosa que ela já fez. O soldado que ela encontra é assustador e suspeito, mas seus sentidos revelam o homem que há por baixo: duro, honrado e tão impressionantemente masculino que Catherine se sente fraca em sua presença... Mas se rende aos desejos apaixonados de Mac que colocariam sua vida em um perigo terrível. Catherine tem um dom que lhe permite ver o coração dos outros, e olhar para Mac é como olhar para o coração do próprio perigo.

Nascida em 1983, carioca, casa. Bacharel em Fonoaudiologia, licenciada em Letras-Inglês e pós graduada em Psicopedagogia. É revisora literária e autora da obra A Beleza de um Cacto.

Nenhum comentário