Devaneios da Bel: Predator Trilogy, Allison Brennan


Título: The Prey, The Hunt e The Kill
Título original: The Prey, The Hunt e The Kill
Autor(a): Allison Brennan
Tradução:
Editora: Ballantines Book
Páginas: The Prey (416 páginas), The Hunt (391 páginas), The Kill (407 páginas)
Ano: The Prey (2005), The Hunt (2006), The Kill (2006)

Sinopse em inglês:
The Prey: First, she imagined it. Then a killer made it real.Rowan Smith is living in a borrowed Malibu beach house while her bestselling novel is made into a Hollywood movie. A former FBI agent with a haunted past, Rowan thinks she has outrun her demons. But fiction and reality collide when a dismembered body is found in Colorado: the real-life victim had the same name, occupation, and looks as a character in Rowan’s novel. By the time the FBI, the LAPD, and her own private bodyguard gather around her, another person is killed–again, the murder ripped from the pages of Rowan’s book.In the company of a former Delta Force officer with secrets of his own, Rowan faces an excruciating dilemma: the only way to chase down the tormenting killer is by revisiting the darkness of her past–and by praying for some way out again.After the prey is chosen, the hunt is on and the kill is certain.Tradução: Primeiro, ela imaginou isso. Então um assassino tornou isso real.
Rowan Smith está morando em uma casa de praia emprestada de Malibu, enquanto seu romance best-seller é transformado em um filme de Hollywood. Uma ex-agente do FBI com um passado assombrado, Rowan acha que ela superou seus demônios. Mas a ficção e a realidade colidem quando um corpo desmembrado é encontrado no Colorado: a vítima da vida real tinha o mesmo nome, ocupação e aparência do personagem no romance de Rowan. No momento em que o FBI, o LAPD e seu guarda-costas particular se reúnem em volta dela, outra pessoa é morta - novamente, o assassinato arrancado das páginas do livro de Rowan.
Na companhia de um ex-oficial da Força Delta com seus próprios segredos, Rowan enfrenta um dilema excruciante: a única maneira de perseguir o atormentador assassino é revisitando a escuridão de seu passado - e orando por alguma saída novamente.Depois que a presa é escolhida, a caçada está ligada e a morte é certa.

The Hunt: Touched by a killer, she feels the fire of revenge.Twelve years ago, Miranda Moore miraculously survived the torture of a serial killer who was never caught. Since then, Miranda, a former FBI trainee and now a member of a local search-and-rescue squad, has witnessed with horror the recovery of the mutilated bodies of seven young women, all victims of her tormentor, known as The Butcher. When another beautiful Montana college student goes missing, the Feds get involved, and an agent, a man Miranda once trusted with her heart, arrives to take over the investigation-forcing her toward a painful choice.Now, while Miranda battles her demons, while friends, lovers, and traitors are caught up in a frantic race against time, a killer hides in plain sight-waiting to finish the one hunt he has left undone.After the hunt, go in for the kill.Tradução: Tocado por um assassino, ela sente o fogo da vingança.
Doze anos atrás, Miranda Moore sobreviveu milagrosamente à tortura de um serial killer que nunca foi pego. Desde então, Miranda, ex-estagiária do FBI e agora membro de um esquadrão local de busca e resgate, testemunhou com horror a recuperação dos corpos mutilados de sete jovens mulheres, todas vítimas de seu atormentador, conhecido como O Açougueiro. Quando outra bela estudante universitária de Montana desaparece, os federais se envolvem, e um agente, um homem que Miranda confiou com seu coração, chega para assumir a investigação - forçando-a a uma escolha dolorosa.
Agora, enquanto Miranda luta contra seus demônios, enquanto amigos, amantes e traidores são apanhados em uma corrida frenética contra o tempo, um assassino se esconde à vista - esperando para terminar a única caça que ele deixou por fazer.Após a caçada, vá para a matança.

The Kill: Her worst nightmare brought back to life, she risks everything for a second shot at justice.For thirty years, FBI scientist Olivia St. Martin has lived with guilt and one abiding certainty–that while she wasn’t able to save her sister’s life, she did testify and helped to convict the rapist and killer. When shocking new evidence exonerates the man Olivia is sure she saw abduct her sister, she breaks every rule in the book to uncover the truth.Driven by the possibility that she put the wrong man behind bars, Olivia discovers that a serial killer has been at large all these years. Believing that the monster has just struck again in Seattle, Olivia leaves her lab and poses as a field agent, sharing her unofficial investigation with a hardworking Seattle cop. Olivia doesn’t want to lie to detective Zack Travis. And she certainly doesn’t want to fall in love. But as the investigation intensifies, Olivia and Zack find that they’re rapidly losing control–over their hearts, their secrets, and a case that threatens to consume them.Tradução: Seu pior pesadelo trazido de volta à vida, ela arrisca tudo para uma segunda chance na justiça. Por trinta anos, a cientista do FBI Olivia St. Martin viveu com a culpa e uma certeza permanente de que, embora não tenha conseguido salvar a vida de sua irmã, ela testemunhou e ajudou a condenar o estuprador e assassino. Quando novas provas chocantes inocentam o homem, Olivia tem certeza de que ela o viu raptar sua irmã, ela quebra todas as regras do livro para descobrir a verdade.
Impulsionada pela possibilidade de que ela colocou o homem errado atrás das grades, Olivia descobre que um serial killer esteve à solta por todos esses anos. Acreditando que o monstro acabou de atacar novamente em Seattle, Olivia deixa seu laboratório e se apresenta como agente de campo, compartilhando sua investigação, não oficial, com um policial de Seattle. Olivia não quer mentir para o detetive Zack Travis. E ela certamente não quer se apaixonar. Mas à medida que a investigação se intensifica, Olivia e Zack descobrem que estão perdendo rapidamente o controle - sobre seus corações, seus segredos e um caso que ameaça consumi-los.


Os livros foram mais uma indicação da Amazon baseada no estilo que gosto de ler, não conhecia a autora e até onde investiguei não tem livros lançados no Brasil, o que é uma pena.

A trilogia “Predador” nos apresenta três mulheres fortes, determinadas e quase sempre destemidas. Não são masculinizadas, muito pelo contrário. Cada uma tem a consciência de sua força e juntas são praticamente indestrutíveis.
Rowan, a heroína do primeiro livro, se formou na academia do FBI e foi agente de campo por anos, até que uma investigação trouxe seu passado de volta, algo que foi demais para que ela suportasse. Depois de deixar a agência ela se tornou uma escritora de thrillers de sucesso, que teve todos os seus livros adaptados para o cinema. O problema é que no momento em que ela começa a se sentir segura um assassino começa a matar pessoas imitando os crimes que ela inventou nas páginas dos romances policiais. Ela nunca foi uma suspeita de cometer os crimes, mas um alvo para o assassino.
Rowan precisa então esclarecer todos os seus segredos, revisitar o passado e entender que nem tudo o que ela viu e viveu é uma verdade incontestável, há mais mistérios no seu passado do que ela poderia imaginar. O relacionamento dela com John, o guarda-costas contratado pela editora para protegê-la, é conturbado porque os dois têm medos demais, tem uma bagagem enorme para resolver. O assassino não pretende dar tempo para que eles resolvam seus medos e problemas, Rowan é a próxima da lista e a menos que John e a antiga equipe do FBI consigam eliminar a ameaça, esse romance nunca vai acontecer.
No livro 2, The Hunt, temos dois personagens complexos e com um passado em comum. Miranda escapou de um serial killer, que a sequestrou junto com uma amiga, pelo que se tem notícia é a única sobrevivente de um assassino extremamente metódico e eficiente, a polícia não tem nenhuma pista de quem poderia ser o homem. Já Quinn, o agente do FBI que participou da investigação do sequestro de Miranda e foi o homem que a levou para a agência, é o responsável pela maior decepção de Miranda; e ela o culpa por não ter se formado na academia. Agora os dois precisam trabalhar juntos, já que o assassino nunca deixou de atacar.
Em The Kill, o casal é ainda mais improvável do que os anteriores. Liv – Olivia – tem um grande trauma no passado e por isso evita se relacionar com as pessoas, evita até mesmo tocar em outras pessoas. Zac também tem histórias que gostaria de manter trancadas, mas um pedófilo ataca e traz o passado de Liv de volta, forçando-a a trabalhar com um homem que faz com que ela deseje tocar outras pessoas.
Os livros são interessantes, apesar de um tanto confusos em suas narrativas, já que as histórias vão para o passado e voltam para o presente de forma descontinuada, no meio de um capítulo, durante um diálogo. Isso, para um leitor menos atento, pode fazer qualquer um perder o foco da leitura.
Em compensação... a autora criou personagens “tridimensionais”, com sentimentos, posicionamentos e ações que podem ser transportados para a vida real. Por mais que em alguns momentos as heroínas deem raiva e o leitor queira socar a cara de uma delas, ou torça para que os assassinos tenham êxito e eliminem as malas, elas são críveis. Os enredos, na minha opinião, são baseados em notícias que vemos todos os dias nos jornais: psicopatas frios, que matam indiscriminadamente. Pedófilos que matam suas vítimas. A sensação que fica é que Allison baseou suas narrativas em investigações reais. Talvez seja necessária uma nova edição para que os livros fiquem um pouco menos confusos, com uma narrativa mais linear ou melhor dividida. Tirando isso... Leiam. Se entenderem inglês, claro, porque não temos editora no Brasil para essa autora.
Nota? Quatro estrelas.

Nascida em 1972, em Volta Redonda - RJ, jornalista, escritora, curiosa, observadora e que ama conversar com as pessoas e ouvir suas histórias. Escrever é mais quem um hobby para ela, é um vício. Um bastante saudável até. E para mantê-lo é preciso ler, ler muito e depois ler mais um pouco. Além de assistir muitos filmes e de conversar com muitas pessoas - na fila do banco, do mercado, na pr

Nenhum comentário