Cantinho da Daya: A Princesa e a Plebeia





O filme A Princesa e a Plebeia foi lançado esse ano (2018), em 16 de novembro, na Netflix. A atriz principal é a Vanessa Hudgens, que interpreta tanto a princesa quanto a plebeia.

Stacey é uma doceira de Chicago que viaja para participar de um grande campeonato de culinária e lá conhece a Duquesa de Montenero, Margaret. Elas percebem a grande semelhança entre as duas e a Duquesa tem uma “brilhante ideia”: aproveitar a oportunidade para trocar de lugar e poder experimentar o que é ter uma “vida normal” por dois dias antes de casar.

Isso mesmo, a Duquesa nunca tinha experimentado “as coisas simples da vida” e viu naquela situação a grande oportunidade antes de ter que casar com o príncipe (casamento arranjando por questões diplomáticas entre os países). 

São dois dias de confusões e descobertas, e nós, telespectadores, acompanhamos as aventuras. 



Alguns deslizes de direção e continuidade ficaram bem visíveis no filme. Em algumas cenas a Margaret e a Stacey aparecem mostrando a mesma tatuagem da mão, o que é meio estranho. Como as duas personagens, nem se conhecem e têm a mesma tatuagem? Além da duquesa ser criada em uma bolha de proteção e ter tatuagem? 

Ok, vocês podem alegar que a Duquesa não tinha a tatuagem, mas pintou uma com maquiagem pra poder fazer a troca de papel. Eu posso aceitar essa desculpa. Agora, na última cena, a direção não se atentou em substituir a dublê pela atriz e deu para ver perfeitamente que não era a atriz que estava ali e sim, a sua dublê. Pra essa não tem justificativa, certo?rs

Vale dizer que, mesmo com esses deslizes, o filme é muito fofo e apaixonante! É um conto de fadas para as meninas que esperam encontrar os seus príncipes encantados.

Sinopse: Uma duquesa e uma confeiteira descobrem que são sósias perfeitas uma da outra e decidem trocar de lugar. Quando elas se apaixonam por homens que não fazem a menor ideia de quem elas são de verdade, esse plano pode virar um problema.

Nascida em 1982, baiana. Bacharel em Administração, trabalha na área financeira de projetos. É apaixonada por romance e suspense.

Um comentário

  1. Eu tô doida pra assistir esse filme :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir