Cantinho da Daya: Perfeita para Você



Oi, pessoal!


Em fevereiro a Netflix lançou o filme Perfeita para Você, um drama romântico. Conta a história do casal Abbie e Sam, eles são amigos desde pequenos e quando adolescentes, começam a namorar. Sam é um nerd e só conheceu o amor de mulher de Abbie, sabe aquele amor para a vida toda? Eles se conhecem nos mínimos detalhes.

Adultos ficam noivos e estão felizes com essa fase da vida. Abbie desconfia que está grávida e quando faz os exames para confirmar, descobre que está com câncer e não teria muito tempo de vida ao lado do seu amado.

Abbie sempre foi preocupada com tudo e gosta de ter tudo em seu controle, nada poderia mudar a sua rotina. Preocupada como Sam ficaria depois que ela morresse, Abbie resolve achar uma futura namorada para o seu noivo. Ela faz um perfil em site de relacionamento e também se preocupa como Sam ficará sem a sua presença, pois ela acha que ele não vai saber comprar uma roupa, cozinhar e se vestir.

Na verdade o que eu percebi foi que Abbie não estava preocupada em achar uma namorada para o seu noivo, ela estava era apavorada de morrer, deixando de viver o momento atual, não aproveitando a vida. O desespero fez ela mudar o foco do luto, para fugir do seu problema.

A história nos leva a reflexão de viver o momento, não deixando a ansiedade do nosso futuro tomar conta do nosso presente. Em alguns momentos é impossível não ficar pensativa e emotiva.

O filme com a sua simplicidade, consegue mostrar que deixamos muitas vezes o medo, os problemas e a ansiedade tomar conta e deixamos de lado o principal, buscar a nossa felicidade, amar as pessoas que estão ao nosso lado e viver com intensidade, pois a vida é uma só.

Nascida em 1982, baiana. Bacharel em Administração, trabalha na área financeira de projetos. É apaixonada por romance e suspense.

Um comentário

  1. Oiii tudo bem??

    Já tinha ouvido falar desse filme, mas não tinha procurado na NetFlix e fiquei bem curiosa para poder assistir, acho q amanhã faço isso.
    Adorei saber mais sobre o filme, adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir