Cantinho da Daya: Felicidade por um fio - filme




Felicidade por um fio é o mais novo lançamento da Netflix e foi baseado no livro Nappily Ever After, da autora Trisha R. Thomas. Vamos conhecer Violet, uma mulher que tem tudo o que deseja: uma ótima casa, realizada no trabalho e um lindo namorado. Mas nem tudo é perfeito por muito tempo... no dia do seu aniversário, Violet achou que seria pedida em casamento pelo namorado, mas no lugar do anel, ganha um cachorrinho.

Nada satisfeita com o acontecido, Violet pressiona o namorado e descobre que nunca passou pela cabeça dele fazer esse pedido naquele momento. Então ela resolve terminar esse relacionamento e repensar sobre as escolhas da sua vida. O problema é achar que pressionando um homem dessa forma, consegue o que deseja. Mas, não é bem assim!

Violet começou a sair com as amigas para distrair a mente, tentar se encontrar e a primeira mudança foi no cabelo. Ela percebeu que perdia muito tempo da sua vida cuidando dos cabelos. Até acordava antes do namorado, só para arrumar os cabelos e deitava de novo, como estivesse dormido até aquela hora, para poder ficar sempre bonita.


Em uma noite quando estava bêbada, ela só exagerou um pouco nas mudanças do cabelo, foi tão radical que assustou todos que estavam sempre por perto, é justamente a cena que aparece no trailer. Lembrando que o filme é uma comédia romântica, com alguns momentos clichês, não seria normal se não existisse.

Eu gostei bastante de acompanhar o crescimento da personagem e sua libertação do passado, mostrando que precisamos buscar a nossa felicidade e não tentar agradar sempre terceiros. Quando chegar em um momento da nossa vida, percebemos que deixamos de viver o que realmente queríamos, para viver o que a sua mãe/pai/marido queriam e no fundo, nem sempre, somos felizes. 

O filme mostrou também que nunca é tarde para recomeçar na vida amorosa ou profissional. O grande exemplo do filme é o pai de Violet, é um senhor com uns 50 anos, que está começando a sua vida como modelo fotográfico e está feliz com o seu momento profissional. 

A grande lição do filme é sobre aceitação e valorização!

Assista o trailer:





Sinopse: Violet Jones (Sanaa Lathan) tem uma vida aparentemente impecável até que um acidente ao arrumar o cabelo faz com que as coisas em sua vida se desenrolem e ela começa a perceber que estava vivendo a vida que pensava que deveria viver, não a única que realmente queria. Violet começa a descartar algumas coisas que realmente não precisava, começando pelo cabelo perfeitamente endireitado e tenta encontrar um verdadeiro significado para a sua vida.

Nascida em 1982, baiana. Bacharel em Administração, trabalha na área financeira de projetos. É apaixonada por romance e suspense.

Nenhum comentário