Devaneios da Bel: Secret – Série Affair, livro 2 – Belle Valsi e Ella Cazsa




Título: Secret Affair – Série Affair, livro 2
Título original: Secret Affair – Série Affair, livro 2
Páginas: 334
Autor(a): Belle Valsi e Ella Casza
Tradução: -
Editora: Independente
Ano: 2018
Gênero: Romance, Literatura Brasileira

Sinopse Amazon: Homem de negócios, Apolo Boaventura vivia única e exclusivamente para o trabalho. Dedicava-se tanto à carreira, que não dispensava tempo para relacionamentos que durassem mais de uma noite. O que para muitos poderia gerar infelicidade, para Apolo era sinal de realização e verdadeira alegria, pois toda sua dedicação ao trabalho estava gerando frutos.Porém, tudo muda quando ele recebe uma notícia devastadora; sua felicidade começa a ruir e suas mentiras ganham vida.Mal sabia que suas mentiras estavam mais próximas da verdade do que imaginava.




Antes da resenha um pequeno esclarecimento para quem já leu e para todos os que vão ler: sim, eu sou a revisora do livro e sim, eu sou amiga das autoras. Isso posto, vamos falar sobre o livro.



Secret é o segundo livro da série Affair, iniciada no ano passado com o livro Lust, que conta a história do casal Lara e Theo. Ele não é uma continuação, a história não segue de onde a outra parou, aliás esse é um mérito das autoras, os livros são independentes, é possível ler o livro 2 e entender a trama perfeitamente sem conhecer o livro 1. Isso não quer dizer que eu ache desnecessário ler o livro 1, pelo contrário, para saber a importância dos personagens é muito interessante conhecer toda a história.
Em Secret temos o casal Antônia – Tony – e Apolo. Ele é um empresário lutando para levar o legado do pai adiante, uma empresa que foi construída com suor e trabalho duro, agora nas mãos do filho único. Já Tony é uma mocinha nada ingênua ou boba. Romântica na medida, Tony é, na minha opinião, a força motriz da história. Ela, mesmo sendo muito mais nova que Apolo, é a madura da história.
Apolo é filho do padrinho, protetor, amigo, companheiro de aventuras, de Antônia e conhece a menina desde que ela ainda tinha dentes de leite. Acompanhando o desenvolvimento dela cada vez mais de longe, porque nutria sentimentos – na cabeça dele – nada honrados. Não, esse não é um livro que aborda pedofilia, respirem.
Antônia sofre uma série de perdas e tristezas, vive da melhor forma que pode, quase sempre de cabeça erguida – quase porque não estamos bem todos os dias, logo personagens também podem ter dias ruins.
A história é construída de maneira coerente, com personagens que apresentam personalidades distintas, evolutivas e que cativam o leitor. As dúvidas de Apolo podem parecer “infantis” em uma leitura mais rápida, mas são coerentes e lógicas. Fazem sentido quando se analisa de maneira mais empática os sentimentos do homem.
Já Antônia é uma menina, age e pensa impulsivamente como alguém de 20 e poucos anos. Ao mesmo tempo ela tem a maturidade de quem viveu intensamente esses 20 e poucos anos.
Secret tem cara de romance de banca, aquelas histórias leves e divertidas, boas para relaxar em uma ressaca literária ou quando parece que nada vai prender nossa atenção, não que seja um livro simplista, muito pelo contrário, apesar de leve a narrativa levanta alguns questionamentos muito importantes, um deles é a importância da família – afetiva e sanguínea.
Na primeira leitura que fiz da obra eu achei que o casal ficou junto de maneira muito rápida, sem grandes conflitos, até que li pela segunda vez, analisando as situações e percebi como eu estava enganada. Nada ali foi rápido ou fácil. Se não temos um grande vilão – ou vilã – na trama, as autoras compensaram isso usando como pontos de reviravolta os próprios protagonistas – ficaram curiosos agora, né?
Resumindo, mesmo com uma roupagem leve, descontraída e romântica, Secret é um livro forte e impactante, que aborda – usando o romantismo – questões delicadas e importantes para todas as pessoas: relações – e a falta de – familiares, amor, amizade, vida, morte.
Leitura mais do que recomendada porque essa nova safra de escritores brasileiros está superando os seus pares estrangeiros. 

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Poxa, que dica legal! Adorei a capa, super fofa e sua resenha também ficou maravilhosa, já fiquei com vontade de ler! Adorei, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bianca, espero que goste muito do livro.

      Excluir
  2. Oláa! Bem, a sinopse não me agradou, mas a sua resenha mudou um pouco o meu ponto de vista em relação ao livro. Também não consigo acompanhar séries, mas tenho muitos amigos que amam séries e que com certeza vou recomendar a eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nicole, não vou falar para dar uma chance pq eu detesto séries, ainda mais essas que as autoras nos obrigam a ler livros em ordem específica, ainda bem que a Belle e a Ella não fazem isso.

      Excluir
  3. Fico feliz que na sua segunda leitura tenha tido uma impressão mais positiva sobre o desenvolvimento do romance! Tenho amigas apaixonadas por narrativas leves, estilo romance de banca, e como você disse que é o caso dessa obra vou indicar pra elas.

    ResponderExcluir
  4. Olá.

    Gostei muito da sua resenha. Não conhecia o livro, mas me despertou interesse. E gosto de livros que apresentam uma temática impactante, apesar de todos os assuntos abordados.

    Beijos,
    www.psamoleitura.com

    ResponderExcluir