Devaneios da Bel: História de Nós Dois, A - Nina Reis



Título: A História de Nós Dois
Título original: A História de Nós Dois – Série Santuário
Páginas: 295
Autor(a): Nina Reis
Tradução:
Editora:
Ano: 2014
Gênero: Romance Brasileiro, Romance, Contemporâneo

Sinopse Amazon: Após ser vítima de um atentado e passar cinco semanas entre a vida e a morte, Irmã Maria da Anunciação é obrigada a se esconder em uma casa cercada e protegida pela Mata Atlântica. A casa Santuário.
Quando a jovem freira acredita que a vida não poderia lhe tirar mais nada, descobre que perdeu tudo.Sem casa, trabalho, nome ou mesmo as roupas que marcavam sua identidade, enfrenta a solidão e o medo em uma proporção atroz. Decidida a recomeçar a construir sua história encontra apoio, amizade, carinho e lealdade de quem menos esperava: o grupo de mercenários contratados para garantir sua segurança.Um homem. Duas Vidas.Alberto Nascimento é o irmão mais novo do conhecido e respeitado empresário Álvaro Nascimento. Um homem que aprecia a boa vida, lindas mulheres e festas sem fim.Caetano Montessori, uma identidade desconhecida. Um homem com um passado que já não existe. Um guerreiro, líder de um equipe secreta formada por ex-soldados de elite dados como mortos em missões especiais por seus países. Homens determinados a lutar apenas em batalhas que acreditam.
Um mercenário guiado pela lealdade e pelo lema do grupo que comanda: Honorare ad finem.Uma Freira.Um mercenário.E uma história de amor que precisava ser contada.Conheça A História de Nós Dois e tente não se apaixonar por Marina e Caetano.



Nina Reis é uma autora brasileira que está no mundo literário faz tempo. Do interior de São Paulo, ela divide sua paixão pela literatura com a vida atribulada de mãe, dona de casa, profissional de telecomunicações e o mundo mágico que os escritores habitam.

A História de Nós Dois é centrada no relacionamento, nada convencional, entre Caetano e Marina. Ele um homem bem-sucedido, um agente secreto e uma pessoa misteriosa, tudo ao mesmo tempo. Já Marina é uma freira. Isso aí, uma freira. Uma fuga completa dos clichês de “inocente, tapada” versus “homem ogro e cheio de manias”.

Esse é apenas o primeiro ponto positivo do livro.
Quando a gente lê a sinopse fica se perguntando qual é o ponto em comum que uma freira e um mercenário (agente secreto) podem ter em comum. Pode não parecer tão simples de ver à primeira vista, mas ambos possuem muito em comum: do senso de justiça ao amor pelas pessoas.

Outro super ponto positivo para a obra: ela é narrada em terceira pessoa. Sério, eu amo. Nada contra a famosa e super aceita primeira pessoa com seus pontos de vista que vão e voltam, mas uma terceira pessoa... Ah! A terceira pessoa dá uma visão 360º de toda a história, mostrando a reação de cada personagem, sua interação com o cenário, com outros personagens. Tudo isso de uma vez só.


Vamos aos personagens, Marina é uma mulher forte, determinada, quase sempre destemida – não existe ninguém no mundo que seja 100% destemido, inteligente e que não fica cheia de dedos frente aos problemas. Ela não é perfeita, mas é uma pessoa que faz o possível por ela e pelos outros. Mesmo quando seu trabalho e convicções a fazem perder tudo o que era seguro e conhecido, ela não fica na lamúria, reclamando de tudo e de todos. Ela levanta a cabeça e segue em frente. Multifacetada e bem construída, Marina dá vontade de conhecer, de conversar e tentar entender melhor quem ela é e do que a move pelo mundo.

Já Caetano... mesmo o jeito prático, direto e meio ogro é um homem envolvente. Ele pensa mais nos outros, no bem-estar, na segurança, na vida que ele pode ajudar, do que em ser sempre o melhor, o mais rico, o mais poderoso. Só por isso já tem minha admiração.

Agora, pensando na história em si, Nina me surpreendeu, porque nunca pensei em personagens tão díspares convivendo de maneira tão interligada e sem desrespeitar suas essências (tá, eu sei que todo mundo quer saber é do romance... Leiam o livro, não vou dar spoiler). A ambientação, pesquisa histórica e narrativa descritiva das cidades está encantadora.

Para quem não gosta de séries e reclama de ter que ler montes de livros porque “autores são mercenários que querem apenas nos obrigar a gastar nosso suado dinheiro”, cada livro da série conta uma história completa.
Nota do livro? Claro que é cinco!

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Meu coração está até acelerado com essa resenha!
    Obrigada, Bel Góes, pelo carinho, confiança e pelo espaço em seu blog.
    Quando escrevemos uma história desejamos o melhor para nossos personagens, e ao ler sua resenha experimentei a deliciosa sensação de dever cumprido.
    Em suas palavras percebi a leitora Bel Góes analisando a narrativa, as descrições, a evolução do relacionamento de Caetano e Marina, tão diferentes e tão iguais.
    Mais uma vez, obrigada! <3

    ResponderExcluir
  2. Linda .... amo essa historia também.... Caetano é maravilhoso e o que dizer de Marina uma mulher entre o Amor a Deus ou ao amor por Caetano.

    ResponderExcluir
  3. Livro maravilhoso! Super recomendo! Lindo! Tudo na medida certa! Perfeito!

    ResponderExcluir
  4. Eu conheço todas as obras da Nina e vou dizer uma coisa, nunca me decepcionei com a escrita dela. Amo e tenho orgulho desta autora brasileira.

    ResponderExcluir
  5. Ok, Bel.
    Ainda não conheço o trabalho da autora, mas vou anotar a dica.
    Não estou numa fase para romances assim, mas quando a fase passar, vou procurar mais informações. A premissa parece ótima e suas palavras me deixaram animadas!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir