Cantinho da Daya: Sierra Burgess é uma Loser



Oi, pessoal!

Hoje estou trazendo a resenha do mais novo lançamento da Netflix. Sierra Burgess é uma Loser é uma comédia romântica, voltada para o público adolescente, mas com uma mensagem profunda que precisa ser analisada com atenção e cuidado.

Sierra é uma jovem que faz de tudo para ter a sua autoestima lá no alto (nos primeiros minutos do filme tem uma cena que comprava isso), mas nem sempre os nossos dias são perfeitos e conseguimos aceitar tudo o que acontece em nossas vidas. A personagem principal, Sierra, não está dentro do padrão de beleza imposto pela sociedade, é gordinha, usa óculos e não se veste com roupas da moda, mas ela é muito legal e engraçada, uma ótima companhia. 


Quando Sierra procura a orientadora para melhorar o seu currículo acadêmico, ela descobre que não está tão bem, mesmo falando vários idiomas e uma aluna exemplar. O pai dela é famoso e a orientadora afirma que ela não pode viver nas sombras da fama do pai, mas em nenhum momento percebi isso em Sierra e ela fica perdida, sem saber o que fazer, para mostrar que é diferente e não precisa de nada disso para ser única. Ainda tem a mãe de Sierra, uma mulher linda, magra e não sabe lidar muito bem com a filha.

Mesmo Sierra tentando colocar a autoestima sempre em alta, ela sente um medo até bastante natural de “não ser o suficiente” profissionalmente, visto os pais tão famosos e super bem sucedidos e, com todo o seu foco nessa área, acaba negligenciando a ideia de romance em sua vida... Até que ela recebe uma mensagem de um desconhecido e começam a conversar. Logo Sierra descobre que o rapaz pensa que ela é outra pessoa, Verônica, a garota mais bonita e popular da escola, o que abala por completo sua segurança emocional. Mesmo ciente de que precisava desfazer a confusão, não querendo perder aquela “emoção nova de paquera em sua vida”, acaba alimentando aquela história, não desmentindo a confusão de identidades e ainda dando um jeito de corroborá-la; e a paixão acontece, ela desenvolve um sentimento profundo por esse rapaz.

O medo da perda faz com que Sierra procure Verônica e juntas vão viver momentos de descobertas, onde aquela garota que parece não ter nenhum defeito e problema, tem uma vida complicada e que se esconde nessa imagem que tenta passar. Sierra, mesmo com todas as suas inseguranças, percebe que todos têm os seus problemas e obstáculos que precisam vencer. É um filme bastante bonito, que fala sobre preconceitos, estereótipos, amizade, amor, arrependimentos e perdão.



Sinopse: Sierra (Shannon Purser) é uma adolescente inteligente, mas que não se encaixa exatamente nos padrões de beleza impostos no ensino médio. Quando um incidente de confusão de identidade resulta em um romance inexperado em sua vida, ela se vê precisando se juntar a garota mais popular da escola para poder ficar com o menino que gosta.

Nascida em 1982, baiana. Bacharel em Administração, trabalha na área financeira de projetos. É apaixonada por romance e suspense.

Nenhum comentário