Cantinho da Daya: Mais que uma escolha - Bruna Longobucco


Título: Mais que uma escolha
Páginas: 220
Autora: Bruna Longobucco
Editora: Independente
Ano: 2016

Oi, leitores!!


Hoje trago a resenha do livro Mais que uma escolha, da autora nacional Bruna Longobucco. Vamos conhecer Sara, filha de pais separados, que passou a infância sendo tratada indiferente pelo pai e uma mãe que só pensava em conquistar as suas próprias ambições. 

As poucas vezes que visitou a fazenda do pai, Sara não foi bem recebida e não tinha recordações agradáveis. O pai, Almir, é um homem com grandes posses e nunca perdoou a ex-mulher, sentindo uma grande mágoa. Esse sentimento acabou repassando para a filha, criando uma barreira entre eles.

Sara quando estava cursando faculdade é obrigada trancar o curso e morar um tempo com o pai na fazenda. Mesmo contra a sua vontade, Sara não tem outra saída e lá reencontra Caio, o administrador da fazenda. Mesmo com as diferenças entre o casal, vivem um grande amor e quando achavam que estavam em um sonho, algo acontece e eles se separam. 

Cada um vai viver a sua vida sem nenhum contato, realizando os seus objetivos e depois de cinco anos, Sara reaparece na fazenda para surpresa de todos. Agora uma mulher realizada profissionalmente e mãe de uma garoto de cinco anos. 

Com esse retorno foi possível perceber que o passado ainda estava presente, o pai ainda tem a mesma impressão da filha, comparando-a a ex-mulher, mas juntos (filha, pai e marido) vão tentar enfrentar os empecilhos para tentar viverem em harmonia. O amor de Sara e Caio ainda existia, mas uma pessoa não estaria disposta que eles retornassem e não seria fácil passar por cima desses anos separados e recomeçarem.

É um romance envolvente, repleto de sentimentos, com conflitos, suspense, perdão e amor.



Sinopse do Skoob: Sara é filha de pais separados. A mãe, Maria, é uma mulher ambiciosa e sem escrúpulos. Seu pai, Almir, é um fazendeiro rico e tacanho. Não consegue lidar com a filha e a associa à ex-mulher, por quem sente profunda mágoa, o que forma um abismo entre eles. Por imposição da mãe, Sara de repente é forçada a largar a faculdade e a cidade onde vive para passar um tempo na fazenda do pai, no interior de Minas Gerais. E lá ela se envolve com Caio, o jovem administrador das terras com quem Almir tem uma forte ligação. Antes que a razão possa se manifestar, nasce ali um amor forte e incontrolável. Porém, uma série de enganos e contratempos acaba por separar o casal. 
O tempo passa. Sara se torna uma profissional realizada, tem um filho de 5 anos e muitas contas para acertar com o pai e o ex-marido. Quando conclui sua Residência em Medicina Veterinária ela decide que chegou a hora de enfrentar o passado e sua volta intempestiva vai surpreender a todos que vivem na Fazenda Fivela de Ouro. 
O que ela não sabe é que ainda existe alguém capaz de tudo para impedir que ela se aproxime de Caio. 
Mais que uma escolha é um romance envolvente e cheio de conflitos. Uma história de desencontros, suspense e paixão.

Nascida em 1982, baiana. Bacharel em Administração, trabalha na área financeira de projetos. É apaixonada por romance e suspense.

Um comentário

  1. Oi Daya, adorei a resenha e fico feliz por estar no seu cantinho! Beijo super!

    ResponderExcluir