Cantinho da Daya: D.U.F.F - filme






Oi, pessoal



Estava procurando um filme para assistir no Netflix e nos mais populares estava D.U.F.F. como indicação. 

D.U.F.F. é um filme adolescente, verdade, mas nada impede que adultos gostem.

Bianca é uma adolescente que está sempre acompanhada das suas melhores amigas, Jess e Cassie. Estas duas são meninas lindas, magras, altas e sempre bem arrumadas, de parar o trânsito e a escola. Já Bianca é baixinha, desengonçada, inteligente, não veste roupas que valoriza o seu corpo e é muito engraçada.
O vizinho e colega de Bianca, Wesley, contou que todos da escola a viam como uma DUFF (Designated Ugly Fat Friend, que no filme é traduzido como Desengonçada, Útil, Feia e Fofa, mas deveria ser “a amiga gorda da vez”). Chateada, acabou se revoltando, brigando com as suas amigas e se isolando de todos. 

Bianca não estava nada satisfeita com essa visão que estavam tendo dela. Como é inteligente, resolve mudar a história e solicita ajuda do seu vizinho para saber se vestir e deixar de ser a feia do trio. Eles fazem um acordo, ele ensinaria os truques para conseguir chamar atenção e mudar o seu visual e ela ensinaria o que sabia da disciplina para ele tirar notas boas e passar.


Logo chega o dia do baile, mas Bianca não estava nada animada. Ela preferia uma cama quentinha, um cobertor e um bom filme. Mas, as suas amigas não iam aceitar isso tão fácil, e nem a sua mãe (o que fizeram muito bem. Existem momentos que são únicos na vida). Bianca precisava enfrentar o seu grande medo e mostrar que as "aulas" com o seu vizinho surtiram efeitos.

É um filme que retrata a vida de uma adolescente que sofre bullying dos seus colegas e mostra que podemos ser o que quisermos ser, não importando os "rótulos" que o mundo quer impor. A pessoa não precisa mudar a sua estética para definir o que deve ser, não precisa mudar o seu jeito para ser aceito pela sociedade.

É uma história romântica, leve e muito divertida! Tenho certeza que vai agradar muita gente.

Só para lembrar que o filme é baseado no livro, do mesmo nome, escrito por Kody Keplinger e foi publicado no Brasil em 2016 pela editora Globo Alt.


Sinopse: A jovem Bianca (Mae Whitman) descobre um dia que foi escolhidas pelas amigas de colégio como uma DUFF (Designated Ugly Fat Friend), ou seja uma amiga feia para que elas se pareçam ainda mais bonitas em comparação. Revoltada, Bianca pede a um atleta popular da escola para ajudá-la a melhorar o seu visual.

Nascida em 1982, baiana. Bacharel em Administração, trabalha na área financeira de projetos. É apaixonada por romance e suspense.

Nenhum comentário