Leituras da Mari: Doce Perdão - Lori Nelson


TÍTULO DO LIVRO: Doce Perdão 
AUTORA: Lori Nelson Sopielman
EDITORA: Verus
ANO: 2015
PÁGS: 322

Em mais um livro muito bem escrito, com linguagem simples e história fluida, Lori Nelson traz para o leitor um tema delicado e por que não dizer “difícil”: o Perdão.

O livro conta a história de Hannah Farr, uma mulher que cresceu criada pelo pai alcoólatra, acreditando que a mãe a havia abandonado. Com seu próprio programa televisivo, é uma celebridade e como tal vive da imagem que procura passar, escondendo tão perfeitamente suas amarguras, ressentimentos e inseguranças que por muito tempo nem ela mesma foi capaz de notá-los... 

Criada por Fiona Knowles, a mulher que Hannah acreditava ter sido responsável pelo início de todas as desgraças de sua vida, as Pedras do Perdão eram a mais nova mania nacional. A premissa era:  você envia duas pedras para alguém que magoou, reconhecendo seu erro e pedindo perdão; se a pessoa aceitar seu pedido de  Perdão, ela envia uma das pedras de volta para você, com a outra é a vez dela de pedir perdão a alguém.

Hannah foi a receptora de uma das primeiras remessas de Pedras do Perdão enviadas por Fiona, achou tudo uma grande palhaçada. Isso até uma decisão impulsiva de sua parte acabar colocando suas pedras recebidas “em movimento”, arrastando-a por uma queda sem direito à paraquedas no caminho do autoconhecimento, da verdade e do crescimento pessoal.

O livro foi bastante interessante, “devorei” em poucos dias. Embora tenha seu quê de romance estilo príncipe encantado, apresenta ao leitor bastante realidade também, como o ambiente competitivo e por vezes injusto da mídia; falsas amizades; inveja; as inseguranças que temos e não queremos assumir; o medo de errar ou perder; a importância de se lutar pelo que deseja; a dificuldade que é se aceitar e de perdoar o outro; mas, principalmente, o quão difícil é se perdoar e pedir perdão ao outro.

Sinopse do Skoob: Hannah Farr é uma personalidade de New Orleans. Apresentadora de TV, seu programa diário é adorado por milhares de fãs, e há dois anos ela namora o prefeito da cidade, Michael Payne. Mas sua vida, que parece tão certa, está prestes a ser abalada por duas pequenas pedras... As Pedras do Perdão viraram mania no país inteiro. O conceito é simples: envie duas pedras para alguém que você ofendeu ou maltratou. Se a pessoa lhe devolver uma delas, significa que você foi perdoado. Inofensivas no início, as Pedras do Perdão vão forçar Hannah a mergulhar de volta ao passado - o mesmo que ela cuidadosamente enterrou -, e todas as certezas de sua vida virão abaixo. Agora ela vai precisar ser forte para consertar os erros que cometeu, ou arriscar perder qualquer vislumbre de uma vida autêntica para sempre. Após o sucesso mundial de A lista de Brett, Lori Nelson Spielman retorna com este romance terno e esperto sobre nossas fraquezas tão humanas e a coragem necessária para perdoá-las - assim como para pedir perdão.




Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Olá a premissa desse livro é bastante interessante e a ideia de trocar pedras de perdão deixa o livro ainda mais interessante dica anotada

    ResponderExcluir