Cantinho da Daya: O Pior das Bruxas






Oi, pessoal!

Eu estava querendo assistir uma série infantil e divertida, quando vi A Pior das Bruxas no Netflix. Comecei assistir sozinha o primeiro episódio e depois chamei o meu filho para acompanhar, mas ele não ficou muito interessado. Eu acredito, por ele ter somente seis anos, não chamou tanto a sua atenção. Apesar disso, eu gostei bastante e fui até o final da primeira temporada!

Para quem não sabe, a série é baseada no livro Homônimo, da autora Jill Murphy. Nele conhecemos Mildred Hubble, uma bruxinha desajeitada que vive se metendo em confusões.




Mildred Hubble, sem querer, vai parar em uma escola de bruxas e com a sua carisma, agrada a maioria e claro, não poderia deixar de ter, alguém que não a suporta e vai fazer de tudo para prejudicá-la. A protagonista faz de tudo para acertar as magias, mas na maioria das vezes não sabe como acertar e aí que tá o encanto da série. 

Sempre acompanhada das suas duas melhores amigas: Maud Spellbody, vivido por Meibh Campbell, a Nerd da turma e Enid Nightshade, vivido por Tamara Smart, que é filha de bruxos famosos. Juntas vão viver momentos hilários, onde vamos sempre torcer que tudo se resolva da melhor forma possível. 



A diretora da escola, Cackle, logo do inicio aceita a nova bruxinha e é impossível não amar essa personagem com o seu jeitinho acolhedor e amável. Uma irmã boazinha sempre, ou quase sempre, tem uma irmã malvada e a diretora tem uma e ainda por cima é gêmea. 

Eu não posso deixar de falar da vilã da série, a jovem Ethel Hallow. Ela não é uma garota malvada, mas faz de tudo para atrapalhar alguns planos e/ou porções.

Lembrando que é uma série infantil e olhando nesse ponto, tenho certeza que muitas crianças vão gostar e alguns adultos, como eu rsrs, também. É uma série divertida, leve e um pouco engraçada, mas não espere grandes efeitos nas porções das bruxas, nada com grandes efeitos especiais. 

Se recomendo? Claro!! 

Nascida em 1982, baiana. Bacharel em Administração, trabalha na área financeira de projetos. É apaixonada por romance e suspense.

Nenhum comentário