Cantinha da Daya: Improvável Destino


Título no Brasil: Improvável Destino
Autor (a): Lu Santos
Idioma: Português
Editora: Bezz
Ano: 2016
Páginas: 350




Oi, pessoal!

Improvável Destino narra a história de Helena, uma jovem determinada que nunca desistiu dos seus sonhos. Ela fez faculdade e trabalhava na empresa da família, quando estava em uma reunião de trabalho acabou por conhecer aquele que veio a se tornar o seu atual marido, Lucas Montenegro. 

Desde o começo, Lucas mostrou ser um homem cuidadoso, atencioso e carinhoso. Ele tinha todas essas qualidades, mas com o tempo mostrou tudo muito exageradamente. Conseguiu fazer com que Helena saísse do trabalho, se afastasse das amigas e da família, e a tornou uma mulher dependente do marido. 

Helena nunca quis isso, mas o amor que sentiu por Lucas foi devastador e, quando menos percebeu, estava fazendo tudo o que ele queria e estava infeliz. Lucas conseguiu tudo o que desejava, uma esposa dedicada e dentro de casa, uma ótima posição na empresa do sogro e dinheiro suficiente para bancar a sua vida de soberba. Com o tempo, mudou completamente com a esposa. Começou a chegar todos os dias tarde e trabalhava até nos finais de semana. Depois de muitos anos sendo tratada com indiferença, Helena resolve tomar uma posição e decide se separar do marido.

Lucas não aceita tão fácil esse pedido de divórcio e, com o medo de perder tudo o que conquistou, agride a esposa e a ameaça caso ela prossiga com essa decisão.

Acuada e com medo, Helena vive momentos aterrorizantes. Sem saber o que fazer para se livrar do marido, ela consegue ajuda de uma pessoa muito especial e, a partir daí, o improvável destino de Helena começa... O advogado, Marcos Assunção, que vai fazer de tudo para ajudá-la e nunca mais sair da sua vida.

Essa é uma história marcante, relatando um problemas muito sérios: manipulação, possessividade, agressão. Por mais difícil que seja sair de uma situação abusiva, e mesmo sendo um livro de romance e não uma história “real” no normal, a história procura dar esperança, coragem... Mostra que nada é impossível para mudar esse tipo de situação e a força de Helena é admirável, deixando o leitor apaixonado, fazendo-o refletir e torcendo por um final feliz.





Sinopse do Skoob: Helena Montenegro casou-se pensando amar seu marido, Lucas Montenegro. Ele, um homem bonito, charmoso e carismático logo a conquistou. Só que com o casamento veio a descoberta de que ela se casou com um completo estranho. Inconformada com o rumo que seu casamento estava seguindo, decidiu se divorciar. Porém Lucas em uma atitude jamais imaginada por Helena, a agride. Ela passa a viver amedrontada e subjugada, até o dia que resolve virar esse jogo. 
Marcos Assunção é um advogado renomado, de família rica e conhecida. Namora Clarissa Pinheiro há exatos dois anos, mas seu relacionamento está desgastado, com o tempo ele descobriu que Clarissa é uma pessoa fútil e superficial. O relacionamento anda de mal a pior, mas ela não desiste dele.Num dia chuvoso, voltando de um almoço de negócios, ele vê a mulher que mudará seu destino para sempre, porém ele sequer imagina que ela é casada.
Eles vão se encontrar em um momento complicado da vida de Helena, mas Marcos não permitirá que ela se afasta e vai lutar com unhas e dentes pelo o que ele mais quer.

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Eu não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa para ler. Eu gosto de livros que abordem o tema. Já anotei a dica e em breve farei a leitura!

    Beijos!
    https://www.manuscritoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Daya,
    Naão conhecia o livro, mas depois de ler o livro da CoHo sobre agressão doméstica imagino que tenha sido um pouco puxado. Vou anotar a dica para ler futuramente.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Uau, esse livro parece ser bem intenso... Relacionamentos assim são comuns no dia a dia, as pessoas precisam ter mais conhecimento sobre isso, reconhecer os sinais a ajudar os que necessitam de ajuda nessa hora. Adorei a resenha


    Xoxo,
    Abby
    Blog Linhas Tortas

    ResponderExcluir