Leituras da Mari: Nada escapa a Lady Whistledown


TÍTULO NO BRASIL: Nada Escapa lady WhiStledow
TÍTULO ORIGINAL: THE FURTHER OBSERVATIONS OF LADY WHISTLEDOWN 
AUTORAS: Júlia Quinn, Suzanne Enoch
TRADUÇÃO: ANA BEATRIZ RODRIGUES 
NÚMERO DE PÁGINAS: 320 

Nada escapa a Lady Whistledown é um compilado de quatro contos românticos, cada um escrito por uma autora best-seller diferente, interligado pela coluna de Lady Whistledown (personagem criada por Júlia Quinn, que ficou famosa na série Os Bridgertons). Com isso, teremos quatro mini resenhas em uma. 

Todos prontos? Então vamos nessa!

Um amor verdadeiro - Sizanne Enoch 

Anne Bishop foi prometido ao Marquês de Halfurst (na época um jovem de sete anos) assim que nasceu. Dezenove anos depois, sem um contato que seja com ele, o noivado é para ela mais algo ficcional do que real... Isso até uma brincadeira sua sair na coluna de Lady Whistledown e seu noivo resolver aparecer para fazer cumprir o combinado quase duas décadas antes. 

Suzanne Enoch traz ao público uma protagonista que jura não ser fútil e interesseira, mas que se recusa a ir ao teatro com seu pretendente porque “ele se veste mal, fora da moda”. Aceitar o pedido de casamento do homem por quem se apaixona? Nem pensar, afinal, “ele mora fora de Londres e aqui é onde ‘tudo’ acontece”. 

Enquanto isso, o Marquês de Halfurst faz de tudo para conquistar sua noiva porque... Marque a resposta correta: 

A ( ) ela tem uma personalidade forte e independente 

B ( ) impressiona pela inteligência e bom humor

C ( ) além de humilde, é carinhosa com ele

D ( ) disse que não casaria com ele porque ele mora no meio do nada e nunca escreveu uma carta romântica para ela.

Se você marcou a letra D, acertou em cheio! No mais famoso estilo de romance “lamba o chão que eu piso enquanto sapateio na sua cabeça, pois só assim acreditarei que você me ama”, UM AMOR VERDADEIRO traz toda a profundidade de um romance baseado no instalove e na teimosia. 


 DOIS CORAÇÕES- Karen Hawkins

Karen Hawkins chega para mostrar que esse livro tem sim tudo que se pode querer em um romance de época. O conto é fofíssimo, romântico na medida certa e com toques de ingenuidade que passam longe da irritante imaturidade (felizmente).

Os personagens, desde os protagonistas aos coadjuvantes, são bem desenvolvidos mesmo sendo apenas um conto. Meg é um gênio! De cara vc já nota o empurrão que ela dá para o casal notar um ao outro, suas estratégias para junta o querido irmão à melhor amiga são sutis e deliciosas. A descoberta do casal principal em relação àquele amor é completamente crível, baseada em mais do que a mera atração, lindamente construído. 

E o final??? Uma gracinha de arrancar suspiros de qualquer leitor que sonhe com um romance capaz de durar a vida toda. Meu conto favorito nesse livro.

UMA DÚZIA DE BEIJOS - Mia Ryan

Desde que adotei dois gatinhos, tudo com gatos me cativa; a protagonista desse conto ter e conversar com três gatinhos obviamente me cativou de imediato. 

Esse terceiro conto passou voando. Embora com personagens levemente superficiais e um instalove que beira o “além da imaginação”, é um romance fofo, uma leitura leve e gostosa para um final de semana ou uma noite tranquila. Gostei bastante do toque de inclusão dado por Terrance, sua dificuldade ao se comunicar após a lesão sofrida na guerra e a forma como a sociedade encarava o comportamento atual dele foram muito bem trabalhados. Até mesmo as burras de Linney fizeram sentido e não me irritaram (o que, pra quem me conhece, é algo muito positivo já que geralmente tenho vontade de esganar personagens birrentas. Rs).

Não vou negar, terminei esse conto querendo mais um pouquinho, só para termos um gostinho de como ficou a vida deles depois.

TRINTA E SEIS CARTÕES DE AMOR - Julia Quinn

Suzanna e David são o casal ideal, pena que Clive, o irmão dele, chegou primeiro e fez um estrago no coração de Suzanna, deixando com medo de arriscar o coração novamente; ainda mais quando o pretendente é o irmão mais velho de seu ex suposto noivo.

Claro que o último conto não poderia deixar de ser o de Julia Quinn! Com várias entradas de Lady Whistledown, um romance baseado no conhecimento dos protagonistas sobre a personalidade de seus pretendentes, a superação de um trauma, a coragem de se arriscar.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário