Leituras da Mari: A Duquesa Feia - Eloisa James


Título no Brasil: A Duquesa Feia
Título Original: The Ugly Duchess
Autora: Eloisa James
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Pág: 272

Com uma reescrita mais do que graciosa da história do patinho feio, A duquesa Feia chega para encantar corações.

Para o período em questão, mulheres muito magras poderiam ser considerada as pobres ou doentes, logo... eram consideradas feias. Esse era exatamente o caso de Theo. Para completar, possuía uma estrutura facial mais austera, menos delicada; levando muito as dizerem maldosamente que a jovem parecia-se mais com um rapaz. Gostei de como o conceito de beleza e bullying foram tratados em um livro de romance de época.

Tem coisa melhor do que ver os personagens crescerem, amadurecerem, desenvolverem ao longo da trama?

Pois é. James sabia desde o início que se ela descobrisse o motivo que o levou a pedi-la em casamento, seria o fim... E, obviamente, para o bem da história, ela descobriu. Após a separação (não é spoiler, tem na sinopse), Theo e James mudaram bastante. Cada um aprendeu a lidar com as próprias fraquezas, tiveram conquistas e arrependimentos. Tudo muito bem descrito e desenvolvido.


Os sofrimentos e traumas de Theo e James são completamente críveis. É inevitável ficar torcendo para que algo acontece e os ajude a superar aquilo tudo, a viverem o amor que ambos merecem.

Apesar de a primeira e a terceira parte serem excelentes, a terceira acabou ficando um tanto corrida para o meu gosto. Ainda que tendo um instante de surpresa e impacto bem elaborado, todo o resto aconteceu como em um passe de mágica e fiquei desejosa de que o livro tivesse sido mais longo para que essa parte final pudesse ter sido com riqueza e detalhes das anteriores.

Veja as outras resenhas da série! Clique aqui.




Nascida em 1983, carioca, casa. Bacharel em Fonoaudiologia, licenciada em Letras-Inglês e pós graduada em Psicopedagogia. É revisora literária e autora da obra A Beleza de um Cacto.

Nenhum comentário