Cantinho da Daya: Notas de Amor - Cristina Valori


Título no Brasil: Notas de Amor
Autor(a): Cristina Valori
Editora: Qualis
Ano: 2017
Páginas: 274

Oi, leitores!

A autora publicou um miniconto chamado Uma Bala de Hortelã, que conta um pouco do passado dos protagonistas do livro Notas de Amor. Este é o mais novo romance da autora nacional Cristina Valori, publicado pela Editora Qualis. Particularmente, o leitor que não tiver acesso ao miniconto, para mim, não precisa se preocupar pois não atrapalha em nada a leitura. 

Vamos conhecer Felícita, uma jovem que sofreu a infância todinha com o desprezo dos pais. Quando  chegou o seu grande dia, a noite que ia estrear como cantora em um restaurante, os seus pais não foram. Com mais uma decepção em relação ao afeto dos seus pais, Felícita resolve beber e ir para a cama com o rapaz com quem estava conversando. 

Essa noite nunca foi esquecida por Felícita, pois ela ganhou o seu maior presente, o seu filho Henrique. Devido à bebida, ela não lembrava muito da fisionomia do rapaz que era o pai do seu filho. Sem ter como encontrá-lo, decidiu enfrentar a gravidez sozinha e jurou ser uma ótima mãe, algo que ela nunca teve. 

Foram anos de luta para conseguir viver bem com o filho, pois ele nasceu com síndrome de down. Decidida a não pedir ajuda aos seus pais, Felícita trabalhou muito para sustentá-los. Durante a semana, ela trabalha em um escritório e sábado a noite canta em um bar. 

Max tinha o sonho de ser baterista em uma banda, mas com o falecimento do seu pai, precisou enfrentar a maturidade muito cedo e cuidar da empresa da família. Ele nunca esqueceu aquela noite e tentou encontrar a moça que arrebatou o seu coração. Sem sucesso, depois de anos, acabou desistindo da sua procura... Até que um dia soube onde ela estava cantando. 

Ele, disposto a tentar viver esse grande amor, vai até Felícita. O que não imaginava era que ela não o reconheceria. Com calma, tornaram-se amigos. Max era um homem paciente e tentaria conquistá-la. 

Como será a reação de Felícita quando descobrir que o pai do seu filho está bem ao seu lado? Será que essa noite de luxúria poderia se tornar um grande amor? Qual seria a reação de Henrique quando descobrir que o pai que tanto desejava existia?

A autora com a sua delicadeza trouxe temas importantes nesse livro, abordando com maestria um romance real, com personagens marcantes e uma história encantadora.

Leia as resenhas dos outros livros da autora: aqui!




Sinopse do Skoob: Aos 19 anos, Felícita estreou como cantora. A corriqueira rejeição de sua família e a mistura do álcool naquela noite a aproximou de Maximiano, que, hipnotizado, deixou-se envolver pelas emoções. Ela, pela decepção, ele, pelos acordes do timbre perfeiito, ambos encontraram nos braços um do outro o acalento que precisavam. Contudo, as consequências dessa noite marcariam esses dois jovens para sempre. Para Felícita, significaria uma nova trajetória, e para Max, uma longa busca por um par de olhos azuis.

Nascida em 1982, baiana. Bacharel em Administração, trabalha na área financeira de projetos. É apaixonada por romance e suspense.

2 comentários

  1. Amei sua resenha, quero ler esse livro :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro e gostei de sua resenha. Boa indicação. Conheço uma história similar: Onde mora o coração. Gostei muito, acho que gostaria desta também.

    ResponderExcluir