Cantinho da Daya: Esquadrão Bizarro



Esquadrão Bizarro é uma série que está na sua segunda temporada disponível na Netflix e é formada por agentes secretos pré-adolescentes que lidam com casos nada difíceis e ao mesmo tempo fascinante para as crianças.

Os personagens principais, nas duas temporadas, são duas duplas de agentes Olivia, Otto, Otis e Olimpya. Todos os nomes começam com a letra O, porque é a mesma letra da palavra Odd, que significa bizarro em inglês. 

O que achei interessante é que todos os casos são resolvidos com contas de matemática, geométrica ou raciocínio lógico. Sem as crianças perceberem, estão aprendendo um pouco mais. No final de cada capítulo, os agentes explicam como conseguiram resolver aquele caso e todo o seu raciocínio.


Meu filho gostou tanto que já está assistindo pela segunda vez e não cansa. Acredito que vou rever muito mais de cada episódio rsrs.

Eu só tenho um pequeno detalhe: não gostei como a Senhorita O grita para falar com os seus agentes. Sempre aviso para o Arthur, meu filho, que não precisa gritar para conseguir as coisas ou resolver os problemas.

Esquadrão Bizarro é a série favorita no Daytime Emmy Awards, cerimônia que premia o melhor conteúdo televisivo exibido durante o dia nos Estados Unidos. A atração já teve 21 indicações e ganhou dez troféus na divisão de séries infantis, como melhor roteiro, direção, figurino, maquiagem e melhor ator, com Isaac Kragten.




Sinopse: Esquadrão Bizarro é uma organização formada por agentes pré-adolescentes que resolvem problemas peculiares sempre usando conhecimentos e habilidades de matemática. Eles também frequentam um laboratório e utilizam equipamentos supertecnológicos criados por cientistas durante suas investigações.

Nascida em 1982, baiana. Bacharel em Administração, trabalha na área financeira de projetos. É apaixonada por romance e suspense.

Nenhum comentário