Algo a mais: Entrevista LS Morgan



LS Morgan é uma escritora brasileira que se tornou conhecida no mercado literário em 2015 quando lançou seu grande sucesso Desejo de Vingança, um romance erótico com toques de suspense e alguns personagens com facilidade para serem odiados, incluindo aí a principal personagem feminina.
Dona de uma personalidade exuberante e um bom humor contagiante, Morgan - ou Malévola, como é chamada pelos fãs - tem uma capacidade de conduzir histórias mesclando romance e sensualidade que deixa seus leitores presos na narrativa.
Sem mais enrolação, vamos conhecer um pouco mais da escritora que tem tudo para ser a sensação de 2018, afinal temos um romance ainda mais quente sendo finalizado na plataforma Wattpad.

PERGUNTAS

O que o seu lado leitor(a) acrescenta ao escritor(a)?

Resposta: Ele é crítico e só aceita o que me dá prazer, ou seja, escrevo histórias que eu tenho prazer em ler.

Aproveitando, como o(a) escritor(a) convive com o(a) leitor(a)?

Resposta: Como um "casamento" com seus altos e baixos, mas da para lidar.


Vale tudo na hora de fazer propaganda? Se não, o que seria 'ultrapassar o limite' para você?

Resposta: O limite é não plagiar, não ofertar o que não pode cumprir, não usar depoimentos falsos... e por aí vai.

Qual é a importância de valorizar e investir nos autores brasileiros?

Resposta: De extrema importância, pois aumentará o mercado literário, ampliando a difusão de novos livros e autores, engrandecendo a economia pátria propagando novas obras. 

Na hora de analisar o próprio material você prefere fazer isso sozinho(a) ou confia em outro profissional para essa avaliação? Beta readers, colaboradores, revisores críticos são importantes para a produção do material?
Resposta: Sem duvida não dá para seguir para comercialização ou mesmo apresentação para qualquer editora sem antes passar nas mãos de um revisor profissional(não estou falando de um revisor de word, mas sim uma pessoa com experiência e capacidade técnica de revisar livros com a sua temática). 

Estudo e leitura são consideradas duas das melhores maneiras de melhorar a escrita. Qual é a sua relação com a leitura? Quais são os cinco livros fundamentais na sua vida?

Resposta: Livros fundamentais? Fica difícil pois tenho muitos rios livros em diversas categorias, mas tem alguns livros que realmente estão na minha "estante real", quais sejam.
O PERFUME De Patrick Suskuind - Triller envolvente, com suspense, originalidade, enredo impossível de largar.
A casa amarela de Agatha Chtristie, (mas posso citar tbm todos os outros livros dela). - a capacidade de tramar um enredo capaz de enganar o leitor e jogar na cara dele, ao final do livro, que a verdade estava ali, debaixo do seu nariz.
Conversando com Deus de Neale Dale Walsh. Que livro espetacular! Este livro min sou minha visão de mundo e minhas ideias e conceitos de Deus e sua comunicação.
O retrato de Dorian Gray de Oscar Wide. Que livro esplendoroso! Não sei quantas vezes já reli. Sempre atenta aos detalhes psicológicos de cada personagem.
Sidney Sheldon, aqui não da para citar um livro, todos dissolvidos são brilhantes e abriram meus olhos para romances inteligentes.

Quais são seus escritores favoritos? Por quê?

Resposta: Sidney Sheldon, Agatha Christie, Paulo Coelho, Cecília Meireles, JK Rowling... Porque eles são maravilhosos!!!!

Qual a obra – livro, roteiro de cinema, peça de teatro, novela – você gostaria de ter escrito?

Resposta: Uai! Harry Potter!!!!! Imagine que loucura seria? Hehehehhehe

Nascida em 1972, em Volta Redonda - RJ, jornalista, escritora, curiosa, observadora e que ama conversar com as pessoas e ouvir suas histórias. Escrever é mais quem um hobby para ela, é um vício. Um bastante saudável até. E para mantê-lo é preciso ler, ler muito e depois ler mais um pouco. Além de assistir muitos filmes e de conversar com muitas pessoas - na fila do banco, do mercado, na pr

2 comentários

  1. Amei participar desta entrevista. Assim como amo estar aqui neste blog que é um conchego de amor e carinho.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista! Perguntas muito interessantes. É sempre bom conhecer um pouquinho mais dos autores dos nossos livros preferidos.
    Beijos,
    Fran.
    (Instagram @o_jardim_das_palavras e blog http://ojardimdaspalavrasleituras.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir