Devaneios da Bel: Antes de te Perder - Márcia Lima


Título: Antes de te Perder
Título original: Antes de te Perder
Páginas: e-book Amazon
Autor(a): Márcia Lima
Editora: Independente
Ano: 2018
Gênero: Literatura brasileira, romance


Acompanhei a construção do livro e mesmo já tendo baixado minha copia finalizada ainda não tive tempo de ler. A resenha será feita sobre a livro em construção, antes das revisões finais.

Márcia Lima tornou-se uma escritora brasileira conhecida por sua série Homens de Roterdã, onde os leitores foram apresentados a família Van Galagher, seus amigos, filhos e agregados. Quando ela apresentou sua nova obra, Antes de te Perder, a grande preocupação era não repetir em seu novo trabalho alguém tão marcante e estimulante como Adrian e seus filhos e amigos. Missão cumprida.

Em Antes de te Perder temos uma gama de personagens complexos – humanos – que têm várias facetas e nuances. Gabriela Mollinos, a protagonista, que conduz a história e vai nos apresentando as tramas e subtramas, além de os outros personagens, é uma mulher no sentido mais amplo da palavra. Determinada e destemida. Frágil, independente, alegre e vivaz. Pode parecer uma esquizofrênica ou talvez bipolar, mas não ela é humana. Esse é o grande “truque” de Márcia, a autora, ela observa pessoas e cria personalidades no lugar de personagens.

Gabi nos conduz por sua vida, de chata e enfadonha para aventureira e cheia de cores e luzes. Aventuras e pessoas que a ensinam que nem tudo é o que parece.


O primeiro a mostrar isso é Ibrahim Kahn, o turco mandão e todo poderoso, acostumado a ter todas as suas vontades, desejos e sonhos a serem realizados.
Junto com ele temos Isabel, uma mulher misteriosa e triste, que segura em suas mãos os destinos de vários personagens. Alguém que pode ou não ser uma ameaça para Gabi.

A história é curta, Gabi perde o marido para outra mulher, perde as medidas, perde o emprego. Vira colunista em uma revista de circulação nacional e com isso torna-se conhecida tanto no Brasil, quanto em outras partes do mundo, graças ao site da editora. É assim que o senhor Kahn entra em sua vida com uma proposta praticamente impossível de ser recusada: mudar-se para a Turquia e escrever a biografia do homem mais poderoso da cidade.

Gabi muda-se de armas e bagagem. Vida nova, mundo novo. Um novo amor?
Intrigas, mentiras, falsidade. Tem tudo na narrativa, com personagens surpreendendo o leitor e dando dinamismo e frescor ao texto.

Leitura recomendada para quem gosta de surpresas e amores impossíveis.

Sinopse Amazon: Gabriela Mollinos é uma mulher acostumada a não confiar.Definitivamente, não fazia parte do rol das românticas incuráveis, desde que seu ex-marido a trocou por uma amante grávida.Empenhada com a repercussão de seu novo trabalho, Gabriela não poderia imaginar que uma simples proposta colocaria todas as suas convicções em xeque.Ibrahim Kahn é um homem sagaz, mergulhado no poder e no dinheiro.Por onde passa, encanta tanto quanto amedronta, embora poucas pessoas no mundo conheçam sua verdadeira face.Escondido debaixo do véu de marido exemplar e executivo sério, o turco esconde segredos capazes de mexer com os sentimentos até da mais incrédula das mulheres.Qual é o preço das suas convicções? Até que ponto você se deixaria levar pela paixão?"Existem amores para serem vividos de perto, outros para serem vividos de longe. A inteligência está em saber diferenciá-los".

Nascida em 1972, em Volta Redonda - RJ, jornalista, escritora, curiosa, observadora e que ama conversar com as pessoas e ouvir suas histórias. Escrever é mais quem um hobby para ela, é um vício. Um bastante saudável até. E para mantê-lo é preciso ler, ler muito e depois ler mais um pouco. Além de assistir muitos filmes e de conversar com muitas pessoas - na fila do banco, do mercado, na pr

Nenhum comentário