Cantinho da Daya: Amantes por acaso - Grazi Fontes


Título: Amantes por acaso
Páginas: 201
Autor(a): Grazi Fontes
Editora: The Books
Ano: 2017


Oi, pessoal!!

Hoje vou trazer a resenha do livro Amantes por acaso, da autora nacional Grazi Fontes.

Júlia, na adolescência, nutria uma paixão por seu colega de escola, Leo; mas ele não dava bola pra ela. Agora ela aparece adulta, linda, e Leo acha que pode fazê-la voltar a ter o interesse do passado e reconquistar aquela menina que ele um dia desdenhou. Júlia, mesmo sem interesse na sua paixão de infância, resolve aceitar o convite para ir ao bar encontrar com Leo e alguns amigos em comum (Na falta de coisa melhor pra fazer, bora sair com um cara que não interessa mesmo...). 

Chegando no local do encontro, Júlia conhece o melhor amigo de Leo, um homem muito bonito, que chama a sua atenção pelo resto da noite, não dando nenhuma chance para as investidas do seu amor do passado. Não dá para mentir que nessa parte a gente até sente um quê de orgulho, no sentido “toma! Não me quis naquela época? Agora sou eu que não te quero”.


Thiago, junto com seus amigos, havia feito uma promessa de que nunca ficariam com a mesma mulher. O problema é que ele não consegue disfarçar o seu interesse pela mulher que estava ao lado do seu melhor amigo Leo e o desejo surreal de fazer sexo com ela parece dominar cada pedacinho do cérebro e corpo dele (é simples assim chegamos a ficar com pena do Leo, porque, convenhamos, um amigo “fura-olho” como Thiago, nem precisa de inimigo).

Naquela mesma noite, Júlia vai ao banheiro, Thiago sucumbe ao desejo a persegue. Eles começam com um simples beijo - consensual, vale frisar - e acabam entrando num frenesi de coloca mão aqui, perna ali e sabe-se lá mais o que acolá. Mesmo sabendo que estava errado, Thiago queria muito fazer sexo com Júlia e ela parecia compartilhar da ideia; como bons animais controlados por hormônios e não cérebro, foi impossível aos dois resistir.

Eles não conseguiram ficar somente nesse primeiro "encontro", óbvio, e a “comilança” se tornou mais intensa a cada dia. Eram momentos sempre marcados por muitoooo sexo. Eu sinceramente não sei como eles não morreram de inanição, não ficaram assados ou distenderam algum músculo, porque minha nossa, parecia não haver amanhã para aqueles dois quando se viam (e não estou falando de sair em aventuras).

Para dar um toque extra em meio a tanto sexo e luxuria, a autora traz a ex-noiva de Thiago para a cena. Calma, não é dessa forma que a sua mente poluída está pensando não. Ela será a antagonista, a mulher inconformada com o término do relacionamento, que se achava dona do seu coração (embora eu ache mais é que ela não queria deixar  a máquina sexo sumir da sua vida). 

Muitas vezes a leitura se tornou cansativa e repetitiva para mim, por causa do excesso de cenas detalhadas de sexo. Senti falta de mais romance. Entendo que os hot estão fazendo sucesso hoje em dia e que o sexo faz parte do relacionamento saudável entre casais, mas nessa época em que tanto se fala sobre autoestima e valorização do eu, eu esperava mais interesse deles pela personalidade de cada e não que o desejo carnal fosse o elo mais forte. Talvez essa minha expectativa, essa minha visão de mundo, tenha interferido um pouco e colocando o amor dos dois como superficial em minha mente, tornando bastante difícil ver a coisa como amor.



Sinopse do Skoob: Havia duas coisas na vida de THIAGO que o fazia sentir os ombros pesados: A ex-namorada e a paixão recente de seu melhor amigo. Como lidar com o que sentiu ao conhecer a paixão de seu melhor amigo? Ele seria capaz de cumprir a promessa antiga e se manter longe dela? O desejo que estava sentindo era maior do que qualquer coisa que algum dia sentiu.
JÚLIA é uma mulher reservada, decidida e de poucos amigos, aceita ter um encontro com um caso antigo, da época da escola, mas tudo dá errado e sua vida muda completamente ao conhecer THIAGO.
Tudo começou ao ouvir sua voz, em seguida, uma troca de olhar que desencadeou um desejo incontrolável ao se conhecerem. O que tinha tudo para ser apenas uma noite de diversão, se tornou necessidade quando cederam e seus corpos se uniram em um banheiro de bar. Para eles parecia certo e, ao mesmo tempo, muito errado.
Passaram a querer mais, pois o que acabaram de viver não foi suficiente. Eles tinham que fazer uma escolha. Seguir em frente e atender a um desejo em comum ou desistir do que começaram a sentir.
AMANTES POR ACASO é um romance embalado por música e com muitos significados. Uma história inspirada em fatos reais que promete te deixar sem fôlego e com muito calor.

Nascida em 1982, baiana. Bacharel em Administração, trabalha na área financeira de projetos. É apaixonada por romance e suspense.

Um comentário

  1. Ah, meu Deus, você falou tudo! É um livro bem cansativo. Não achei a escrita agradável como nos outros livros da autora. E a repetição de acontecimentos ultrepassou o limite do bom senso.

    ResponderExcluir