Pitacos do Marcola: Resenhar ou não resenhar, eis a questão.


Esta sessão será um pouco diferente das encontradas aqui no blog. Reconheço que estava literalmente sentindo a pressão de resenhar livros. Principalmente quando se tratava de autores consagrados. Não me sentia capaz de criticar obras clássicas e por isso a vontade de resenhar foi arrefecendo. Mas a vontade de escrever, de por pra fora as mil maluquices que se passam no lado insano da minha mente continuava aqui, dentro de mim. 

Para aplacar essa vontade resolvi abrir um pouco minha cabeça e expor pra você, caro leitor que me acompanha agora, pensamentos e acontecimentos da minha vida que estão relacionados a literatura, cinema, ou qualquer coisa que tenha relação com o Conchego 


Dias atrás conversava com colegas de livro, num grupo de Whatsapp até que um deles falou:

_ Viram o novo livro do Stephen King?

_Sim, duvido encontrar escritor mais produtivo.

_ Parece que pra cada livro que ele escreve o Martin escreve uma página do volume VI das “Crônicas de Gelo e Fogo”.

Ainda rindo desse papo não pude deixar de pensar que se for assim o 6 será o maior da série, rs. Pode parecer tolice mas levo muito a sério esse negócio de séries. Tenho por regra férrea não começar a leitura de uma série inacabada. Ao contrário do grandioso Homero o senhor George me irrita com a demora para terminar a sua mais famosa. Pra piorar ele agora escreve livros de uma outra série. Não consigo deixar de pensar que é ele o responsável pela pausa de uma ano em “Game of Thrones”, de certo ele chegou nos produtores e disse:

_ Parem a exibição da série por um ano. Vocês verão os fãs enlouquecerem com a espera.

Não é que ele estava certo? Teremos de passar todo esse ano só na espera, e a expectativa vai as alturas. Qualquer foto dos atores ou notícias de quem está escalado ou não, supostos scripts vazados, fofocas de qualquer tipo já fazem os fãs ficarem em polvorosa. 

Eu tento ficar mais calmo, nem procuro noticias sobre o tema, acho que já estou me consolando com a ideia de que “the winter is coming”, mas só no ano que vem.

Nascido em 1985, natural de Tubarão - SC, dentista especialista em ortodontia, casado. Adora praia, esportes, filmes e uma boa bebida junto a uma boa conversa. É apaixonado por livros desde que se entende por gente. Seus estilos de livro preferidos são clássicos, fantasia, policial e terror/suspense, mas tenta sempre manter a mente aberta para descobrir novos livros.

Nenhum comentário