Livros que amamos e suas capas ao redor do mundo



Vocês já pararam para pensar como são as capas de seus livros prediletos em outros países? Conversando com uma das integrantes do site fiquei pensando em como seriam as capas da série predileta dela, como as diferentes editoras ao redor do planeta trabalham as capas do mesmo livro.

Sorte que temos sites que facilitam descobrir isso.

As capas que serão mostradas abaixo são todas do mesmo livro: Outlander#1, série criada por Diana Gabaldon, aqui no Brasil os livros dela são vendidos pela Arqueiro.


De acordo com a Mariana Ramos, resenhista aqui do site, essa série merece ser lida:

Diana Gabaldon tem o raro poder de surpreender o leitor constantemente. Cada volume da obra consta de mais de 600 páginas, fácil, e a cada 200 páginas, em média, há uma reviravolta, já os personagens dela não são perfeitos. Eles erram, pedem perdão, erram de novo, se ferram, acertam.Não há o príncipe encantado que sabe exatamente o que falar, mas um par romântico que erra e mete os pés pelas mãos. O mocinho não atura todas as frescuras e paranoias da mocinha. Reclamando e brigando com ela quando ela faz ou fala merda na mesma proporção que ela reclama e briga com ele quando ele faz merda.


Vamos às capas:




Aqui no Brasil a 
aposta é uma cena da série.







Na Croácia a aposta foi o 
tema central da série, viagem no tempo.












A capa espanhola 
é de uma delicadeza ímpar.











Essa capa norueguesa é a mais bonita, na minha opinião, tem uma leveza, um romantismo cativante.













Portugal apostou no romantismo.












A Romênia prendeu a personagem no passado e a mantém por lá. 













A capa turca é uma reprodução da capa original.

Nascida em 1972, em Volta Redonda - RJ, jornalista, escritora, curiosa, observadora e que ama conversar com as pessoas e ouvir suas histórias. Escrever é mais quem um hobby para ela, é um vício. Um bastante saudável até. E para mantê-lo é preciso ler, ler muito e depois ler mais um pouco. Além de assistir muitos filmes e de conversar com muitas pessoas - na fila do banco, do mercado, na pr

2 comentários

  1. Adorei, é uma diversidade de capas, cada uma uma aposta diferente aprtirado gosto local 💘

    ResponderExcluir