Devaneios da Bel: Nem Mais um Minuto



Título: Nem Mais um Minuto – Livro 2
Páginas: 221
Autor(a): Mag Alves
Editora: Independente
Ano: 2017
Gênero: Romance, Literatura Brasileira

Sinopse Amazon: O amor que aprisiona é o mesmo que liberta.
Depois de três anos sofrendo com o luto e a depressão, decidida a retomar sua vida, Mariana abre as portas do seu coração para Fábio. Tudo parece se encaixar já que Fábio está disposto a ajudar Mariana a superar a depressão e seguir em frente.
Porém, o destino que une é o mesmo que prega peças e traz à tona os fantasmas do passado que não foram exorcizados e isto colocará o amor e a vida deste casal em risco.
Será o amor deste casal é forte o bastante para continuarem juntos? Poderá este amor vencer o preconceito? Poderá este amor vencer todos os obstáculos impostos?Descubra lendo "Nem mais um minuto"

Nem Mais um Minuto é a continuação da saga de Fábio e Mariana, um casal, não diria improvável, mas não convencional se encaixa como definição. O mais estranho é que o casal parece ser outro, Fábio está diferente, deixou de ser o homem do primeiro livro, o cara compreensivo e elegante, e se tornou só mais um homem, alguém que não ouve a companheira, que não dá atenção para a doença de Mariana.

Falando em Mariana, nesse livro a depressão dela – sem spoiler, porque isso é contado no primeiro livro – está mais evidente, o que de alguma forma parece tê-la deixado mais infantil, não sei por que. Ela não fala de maneira clara com o homem que diz amar.

Tudo se complica com suas inseguranças quando durante uma viagem a Londres ela se sente desconfortável com os amigos de Fábio, com a vida que ele levava até se conhecerem.


A mulher madura do livro anterior também está muito diferente, aqui ela é carente, insegura, pegajosa, vive se comparando com a ex de Fábio, perguntando o tempo todo quando Fábio vai deixá-la para voltar com a ex.

Vejam, isso é uma análise dos personagens, a sensação é que eles involuiram do livro 1 para o 2, eles parecem mais novos, mais imaturos, os dois. Isso não quer dizer que eles sejam mal construídos, ao contrário, eles continuam sendo multidimensionais... Só que ao, contrário do livro 1, agora eles estão mais imaturos. Isso não é necessariamente ruim, apenas diferente.

Os personagens secundários cumprem sua função, dando o suporte necessário para que o casal principal possa se conhecer melhor. Os amigos de Fábio são um tanto soturnos e sorumbáticos, mas isso talvez seja a visão que Mariana passa. A ambientação em Londres foi bem-feita, a pesquisa não deixou nada a desejar.
Um livro nada leve, pelos temas abordados: depressão, perda, distúrbios psicológicos. O romance entre Mariana e Fábio sofre de mais baixos do que altos, antes de chegarmos ao final do livro. Mag Alves é uma escritora iniciante que tem um belo futuro na literatura brasileira.


Avaliação: 3 estrelas

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Obrigada pela resenha, e por ter dado uma chance para a Mary e Fábio.

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Bem, como eu não conheço o primeiro livro, então não tenho uma opinião completa sobre este. Gostei da resenha e de sua opinião sincera.

    ResponderExcluir