Cantinho da Daya: O Perfume da Folha de Chá - Dinah Jefferies


Título no Brasil: O Perfume da Folha de Chá
Autora: Dinah Jefferies
Editora: Paralela
Ano: 2017
Páginas: 432

Oi, leitores

Gwen é uma jovem britânica que se casa com um viúvo, ainda jovem, dono de uma grande fazenda em Ceilão. Eles se casam e a jovem precisa mudar de país, indo ao encontro da sua nova realidade. Ela não sabia o que a aguardava, mas acabou encontrando pessoas com criações diferentes e um marido que não gostava de falar do seu passado, deixando claro que escondia grandes segredos.
Aos poucos, Gwen vai tentando desvendar esses mistérios e conhecer as pessoas que estavam ao seu redor. Entretanto, o casal tinha um grande dilema, a falta de diálogo. A protagonista, ainda muito jovem e longe da família, precisou enfrentar todos os problemas sozinha; até que chegou uma grande novidade, ela estava grávida.

Esperando o seu primeiro filho, achou que a partir dali chegaria a grande esperada felicidade. No dia do nascimento, mais uma surpresa que vai virar o mundo de Gwen de cabeça para baixo novamente.

A partir daí, a história é repleta de dor e culpa, envolvendo o leitor a cada linha, que fica desesperado para descobrir as respostas de suas dúvidas e desejando que algo venha a amenizar o sofrimento de Gwen. 

O final é lindo? Vamos dizer que sim, mas mostrou que a falta de comunicação entre o casal é um grande motivo para buscar a infelicidade. É um romance comovente, recheado de sofrimento, segredos e reviravoltas. 


Sinopse do Skoob: Um homem atormentado por seu passado. Uma mulher diante da escolha mais terrível de sua vida.Em 1925, a jovem Gwendolyn Hooper parte de navio da Escócia para se encontrar com seu marido, Laurence, no exótico Ceilão, do outro lado do mundo. Recém-casados e apaixonados, eles são a definição do casal aristocrático perfeito: a bela dama britânica e o proprietário de uma das fazendas de chás mais prósperas do império.Mas ao chegar à mansão na paradisíaca propriedade Hooper, nada é como Gwendolyn imaginava: os funcionários parecem rancorosos e calados, e os vizinhos, traiçoeiros. Seu marido, apesar de afetuoso, demonstra guardar segredos sombrios do passado e recusa-se a conversar sobre certos assuntos.
Ao descobrir que está grávida, a jovem sente-se feliz pela primeira vez desde que chegou ao Ceilão. Mas, no dia de dar à luz, algo inesperado se revela. Agora, é ela quem se vê obrigada a manter em sigilo algo terrível, sob o preço de ver sua família desfeita.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Oie! Eu sou apaixonada nesse livro e me encantei quando li. Realmente, esse livro fala da falta de comunicação e o quanto ela afeta o casal. :)

    ResponderExcluir