Cantinho da Daya: Quando o Amor Bater à Sua Porta


Título no Brasil: Quando o Amor Bater à Sua Porta
Autora: Samanta Holtz
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 304


Oi, pessoal!


Eu sempre tive curiosidade para ler algo da autora nacional Samanta Holtz, mas sempre faltou oportunidade. Ganhei o livro de presente de uma amiga e percebi que a oportunidade estava bem ali, "batendo à minha porta".

A protagonista, Malu Rocha, é uma escritora famosa, com vários livros publicados e atualmente estava escrevendo o seu mais novo romance que, com certeza, seria mais um sucesso da autora. O editor, os fãs e ela esperavam isso!

Malu morava sozinha, em uma rua pacata, e a sua única rotina, além de escrever, era pedalar até a casa de repouso onde o seu avô morava. Sempre gostou de ter a sua vida certinha, nada fora do lugar, até um homem bater a sua porta de casa. 

Ele não sabia quem era, pois sofreu um acidente de carro, perdendo a memória e a sua única esperança era um pedaço de papel, onde estava escrito que ele, Luiz Otávio Veronezzi, teria uma reunião com a autora Malu Rocha. O problema é que ela nem imaginava quem era aquela pessoa ou sabia que reunião era aquela. A sua assessora era muito atrapalhada, complicando ainda mais a vida do rapaz, pois ela não lembrava de qualquer informação dessa reunião e não tinha nada anotado, pois precisou formatar o computador.

Malu sempre tentou mostrar ser uma mulher forte, vivendo longe da sociedade e criou um mundo isolado só dela. Mesmo escrevendo romances famosos, que conquistaram milhões de fãs com as suas histórias melosas, ela não acreditava no amor. 

Malu poderia até aparentar ser essa mulher insensível, mas no fundo tinha um coração bom e não deixou de ficar preocupada com esse desconhecido, em como ele ia conseguir sobreviver sem dinheiro e moradia. Ela resolve ajudar a desvendar esse mistério e descobrir o seu passado, com isso eles se aproximam e juntos vão lidar com novas descobertas. 

Com o seu jeitinho encantador, Luiz consegue conhecer uma Malu que é desconhecida para todos e se infiltrar no seu passado que faz de tudo para esconder até dela mesma.

Eles decidem viajar para Malu finalizar o seu livro e Luiz descobrir quem realmente ele era.

Com uma leitura leve, a autora consegue fazer com que o leitor se apaixone por Luiz Otávio, curioso para desvendar os segredos de Malu e torcendo que o amor supere todas as barreiras.








Sinopse do Skoob: Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu.
Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.
Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade.
O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.
Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.
A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego.

Nascida em 1982, baiana. Bacharel em Administração, trabalha na área financeira de projetos. É apaixonada por romance e suspense.

Nenhum comentário