Título no Brasil: Quando o Amor Bater à Sua Porta
Autora: Samanta Holtz
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 304
Oi, pessoal!
Ele não sabia quem era, pois sofreu um acidente de carro, perdendo a memória e a sua única esperança era um pedaço de papel, onde estava escrito que ele, Luiz Otávio Veronezzi, teria uma reunião com a autora Malu Rocha. O problema é que ela nem imaginava quem era aquela pessoa ou sabia que reunião era aquela. A sua assessora era muito atrapalhada, complicando ainda mais a vida do rapaz, pois ela não lembrava de qualquer informação dessa reunião e não tinha nada anotado, pois precisou formatar o computador.
Malu poderia até aparentar ser essa mulher insensível, mas no fundo tinha um coração bom e não deixou de ficar preocupada com esse desconhecido, em como ele ia conseguir sobreviver sem dinheiro e moradia. Ela resolve ajudar a desvendar esse mistério e descobrir o seu passado, com isso eles se aproximam e juntos vão lidar com novas descobertas.
Eu sempre tive curiosidade para ler algo da autora nacional Samanta Holtz, mas sempre faltou oportunidade. Ganhei o livro de presente de uma amiga e percebi que a oportunidade estava bem ali, "batendo à minha porta".
A protagonista, Malu Rocha, é uma escritora famosa, com vários livros publicados e atualmente estava escrevendo o seu mais novo romance que, com certeza, seria mais um sucesso da autora. O editor, os fãs e ela esperavam isso!
Malu morava sozinha, em uma rua pacata, e a sua única rotina, além de escrever, era pedalar até a casa de repouso onde o seu avô morava. Sempre gostou de ter a sua vida certinha, nada fora do lugar, até um homem bater a sua porta de casa.

Malu sempre tentou mostrar ser uma mulher forte, vivendo longe da sociedade e criou um mundo isolado só dela. Mesmo escrevendo romances famosos, que conquistaram milhões de fãs com as suas histórias melosas, ela não acreditava no amor.

Com o seu jeitinho encantador, Luiz consegue conhecer uma Malu que é desconhecida para todos e se infiltrar no seu passado que faz de tudo para esconder até dela mesma.
Eles decidem viajar para Malu finalizar o seu livro e Luiz descobrir quem realmente ele era.
Com uma leitura leve, a autora consegue fazer com que o leitor se apaixone por Luiz Otávio, curioso para desvendar os segredos de Malu e torcendo que o amor supere todas as barreiras.
Sinopse do Skoob: Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu.
Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.
Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade.
O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.
Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.
A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego.
Nenhum comentário