Cantinho da Daya: Não Me Esqueças - Babi A. Sette


Título no Brasil: Não Me Esqueças
Autora: Babi A. Sette
Editora: Verus
Ano: 2017
Páginas: 350

Oi, pessoal!


Hoje vou trazer a resenha do livro Não Me Esqueças, da autora nacional Babi A. Sette, publicado pela editora Verus. Não é o meu primeiro contato com a escrita desta autora (leia as resenhas clicando aqui) e posso afirmar que cada dia que passa fico mais apaixonada pela sua forma de apresentar uma história. Em um conto de fadas, a autora consegue prender o leitor do começo ao fim, tornando os personagens reais e encantadores.

Essa informação não consta no livro, mas Não Me Esqueças conta a história de Lizzie, filha do casal Kathe e Arthur, protagonistas do livro A Promessa da Rosa , o primeiro da série Flores da Temporada. 

Como o sonho de toda menina, nessa época, era conseguir um bom partido, casar e ser feliz, não seria diferente com Lizzie; isso até ela passar por uma decepção amorosa que a fez fechar o coração para o amor e dedicar a sua vida aos estudos, principalmente sobre o povo celta. 

Lizzie é convidada, por uma amiga, para conhecer a Escócia e nessa viagem é surpreendida, na estrada, por ladrões que queriam raptar a filha do Duque. Eles acabam levando a dama errada, deixando Lizzie desacordada na floresta. Quando recobra a consciência e se vê sozinha, começa caminhar para conseguir sair desse lugar.

Gareth, líder de um clã, encontra Lizzie muito machucada no meio da floresta e a leva para o seu castelo, contradizendo todas as suas convicções e ordens que mantinha ali. Ele vive com o seu povo em lugar afastado, longe da sociedade, com a tradição dos antepassado, e faz de tudo para manter o seu povo em segurança, longe de tudo que pode ser considerado uma ameaça. O que ele menos queria era bagunçar a sua rotina e acolher uma inglesa dentro do seu castelo, mas sem opção ele a leva para ter cuidados.

Quando Lizzie acorda e se depara com a nova realidade, quer explorar tudo ao redor. Claro que isso não será tão fácil! O povo a considera uma ameaça e o seu coração também vai querer a trair justamente nesse momento, derretendo-se para o chefe daquele lugar, o misterioso Gareth. 



Juntos vão precisar descobrir o verdadeiro amor, lutar pela sobrevivência e  assim poder viver o que tanto buscam, o sonho de ter o grande amor ao seu lado.




Sinopse do Skoob: Aos vinte e um anos, Lizzie deveria estar empenhada em fisgar um noivo e finalmente se casar. Entretanto, após uma decepção amorosa, o coração da jovem só palpita por sua grande paixão — os estudos sobre o povo e a cultura celtas. Esse interesse faz com que ela troque os concorridos salões de baile de Londres pelas estradas desertas e sinuosas das Highlands escocesas. Ali, ela conhecerá Gareth, o enigmático líder do clã que vive no local mais remoto e bucólico da Escócia. Envolto em uma aura de mistério, ele luta para manter suas tradições, seus segredos e, principalmente, seu povo em segurança.
Enquanto o austero Gareth tem a vida toda sob controle e resiste a mudanças, Lizzie está muito entusiasmada com suas explorações e descobertas. Porém a vida de ambos é alterada de maneira inexorável quando uma fatalidade transforma a tão sonhada aventura de Lizzie em pesadelo.
Vindos de mundos tão diferentes, mas unidos por uma atração irresistível, Lizzie e Gareth vivem uma paixão proibida e desafiadora, sem saber que finalmente poderão encontrar aquilo que só ousavam buscar em sonhos.

Nascida em 1982, baiana. Bacharel em Administração, trabalha na área financeira de projetos. É apaixonada por romance e suspense.

Um comentário

  1. Oi Daya
    Eu ainda não li nenhum livro da Babi, mas a conheci numa Bienal do livro, há alguns anos.
    Fiquei muito curiosa com esta sinopse e achei a capa linda
    Seu post ficou ótimo!
    Dica anotada
    Bjs

    ResponderExcluir