Cantinho da Daya: Minha Vida (Não Tão) Perfeita - Sophia Kinsella


Título no Brasil: Minha Vida (Não Tão) Perfeita
Autora: Sophia Kinsella
Editora: Record
Ano: 2017
Páginas: 406

Oi, leitores!!!

Os livros da autora costumam ser marcados por boas risadas, não foi diferente com esse, mesmo regado de dramas, confusões e uma história de amor.

Cat foi criada no campo e depois resolveu tentar a vida em Londres. Ela sempre sonhou em ter uma vida maravilhosa na cidade grande, vivendo em grande estilo, cheio de amigos, emprego dos sonhos e um apartamento de luxo. Através das redes sociais, ela passava ter uma vida assim, mas a sua vida na verdade não era nada disso.

Ela fez o impossível para perder o sotaque do interior, morava muito longe do trabalho, precisava pegar transporte muito cheio e demorado, o flat era dividido com mais duas pessoas que não tentavam ter contato com ela. Amigos? Cat não tinha um, nem no trabalho.


Ela trabalhava em uma agência de publicidade muito boa, reconhecida no mercado, mas o seu serviço era burocrático e chato. A sua chefe era uma mulher muito exigente e, segundo Cat, era a pessoa com uma vida perfeita, a vida que ela sempre sonhou para si.

Um dia a vida de Cat desmorona, ela é demitida e, sem conseguir um novo emprego, retorna para a sua cidade natal e começa um novo empreendimento com o pai e a madrasta. 

Agora Cat volta a ser Katie, porque até de nome ela mudou para poder ser aceita em Londres. Tudo está indo bem para os seus pais e o empreendimento, o glamping, um camping de luxo, até que Katie recebe uma visita inesperada. Sua ex-chefe aparece para passar as férias no glamping. Katie tem uma oportunidade única, vingar-se de tudo o que passou ou tentar recuperar o trabalho para poder voltar para Londres. O que será que Katie vai decidir? 

A protagonista é muito engraçada e passa por situações inusitada. O reencontro de Katie e Deméter, sua ex-chefe, é o momento crucial da história.


Eu amo Chick-lit e juro que nunca imaginei dizer isso, porque a leitura é até prazerosa, mas se comparado aos outros livros da autora, este se mostra como o mais fraco. Se você é apaixonada pela escrita da Sophie, leia... Se você ainda não leu algo da autora, pode tentar esse também... Quem sabe você gosta da história? Cada um tem um gosto e uma opinião, certo?

Beijinhos







Sinopse do Skoob: Dramas, confusões e uma boa dose de amor são os ingredientes do novo romance de Sophie Kinsella. Uma divertida crítica aos julgamentos errados que uma boa foto no Instagram pode gerar. Cat Brenner tem uma vida perfeita mora num flat em Londres, tem um emprego glamoroso e um perfil supercool no Instagram. Ah, ok... Não é bem assim... Seu flat tem um quarto minúsculo sem espaço nem para guarda-roupa , seu trabalho numa agência de publicidade é burocrático e chato, e a vida que compartilha no Instagram não reflete exatamente a realidade. E seu nome verdadeiro nem é Cat, é Katie. Mas um dia seus sonhos se tornarão realidade. Bom, é nisso que ela acredita até que, de repente, sua vida não tão perfeita desmorona. Demeter, sua chefe bem-sucedida, a demite. Tudo o que Katie sempre sonhou vai por água abaixo, e ela resolve dar um tempo na casa da família, em Somerset. Em sua cidadezinha natal, ela decide ajudar o pai e a madrasta com a nova empreitada do casal: os dois planejam transformar a fazenda da família em um glamping, uma espécie de camping de luxo e estão muito empolgados com o novo negócio, mas não sabem muito bem por onde começar. E não é justamente lá que o destino coloca Katie e sua ex-chefe cara a cara de novo? Demeter e a família vão passar as férias no glamping, e Katie tem a chance de, enfim, colocar aquela megera no seu devido lugar. Mas será que ela deve mesmo se vingar da pessoa que arruinou sua vida? Ou apenas tentar recuperar seu emprego? Demeter - a executiva que tem tudo a seus pés - possui mesmo uma vida tão perfeita, ou quem sabe, as duas têm mais em comum do que imaginam? Por que, pensando bem, o que há de errado em não ter uma vida (não tão) perfeita assim?

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Olá!
    Sempre tive vontade de ler esse livro ou qualquer outra obra da autora porque só vejo elogios.
    Gostei de ver que o livro mostra uma mulher trabalhando em publicidade, porque é a faculdade que curso! Hahahah
    Adorei o post!
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir