TÍTULO ORIGINAL: The Gravity of Us (Elements #4)
AUTORA: Brittainy C. Cherry
IDIOMA: Português
EDITORA: Record
ANO: 2017
PÁGINAS: 308
A mãe de Lucy era um espírito livre, sempre mudando de cidade para conhecer lugares novos em sua plenitude, com enorme amor pelas belezas e bênçãos da natureza, com uma fé irreparável na força e validade dos sonhos. Lucy uma jovem que ama a vida, está sempre feliz e disposta a ajudar; seguiu a risca os ensinamentos da mãe, agarrando-se a eles com unhas e dentes principalmente após a morte daquela que a criou com tanto amor e dedicação.
Dona de uma floricultura, é contratada para entregar flores em um estádio para o enterro de um escritor muito famoso. Ela acha aquilo tudo muito estranho: ser informada que caso queira, poderá levar as flores usadas no evento de volta para revender; o velório ser em um estádio, ela receber um "ingresso de brinde" para assistir ao velório e, pior, descobrir que os ingressos foram vendidos pela internet - quem quisesse, comprava um.
Graham Russel é um famoso escritor atormentado. Suas obras seguem a direção oposta da de seu ainda mais famoso pai, todas repletas de dor e pessimismo. De alguma forma, os agentes e os fãs esperam que ele faça um discurso emocional, cativante e belo sobre o pai que ele passou a vida odiando. Depois de toda a encenação, como se tudo não pudesse ficar pior, ele fica preso em uma área externa estádio, onde ficam as lixeiras, com uma das floristas contratadas para o evento, uma mulher estilo hippie, cheia de amor a vida e sem filtro entre o cérebro e a boca.
O encanto pelo jeito dela, tão diferente do que ele e sua esposa possuem, não chega a ser imediato, mas acontece. Isso até Jane abrir a porta para salvá-lo e uma surpresa gigantesca acontecer: Jane tem uma irmã de quem nunca falou a respeito e ele acaba de conhecê-la sem querer, é Lucy, a florista com quem ele esteve preso e conversando.
O espanto de Lucy não é menor que o de Graham. Sua irmã, Lyric, que nunca aceitou o estilo vivido pela mãe, havia mudado de nome, casado e estava grávida, tudo sem nunca ter contado para ela. O choque desse momento só foi superado quando um maior veio a sobrepô-lo: Jane havia fugido novamente, da mesma forma que fez quando a mãe ficou doente, abandonando agora o marido e a filha em estado crítico no hospital.
É claro que Lucy iria se recusar a abandonar a sobrinha e com isso, mesmo diante das grosserias, securas e difícil convivência com Graham, ela continua aparecendo e prestando auxílio, dando conforto, praticamente assumindo um papel de mãe para a pequena.
A história dessa obra é linda, comovente. Depois da decepção que foi o livro três, fico muito feliz pelo livro quatro trazer uma família tão cheia de minúcias, bem trabalhada, envolvente, cativante. O desenvolvimento do relacionamento entre Grahan e Lucy é mais do que crível, chega a parecer quase real aos olhos de quem lê; como se aquela pudesse mesmo ser a vida do seu escritor favorito.
Os personagens secundários são indispensáveis! As tiradas do Doutor Oliver, seus ensinamentos de vida, são maravilhosos. Os conflitos de Lucy com as irmãs, a história de cada superação, cada derrota, cada reviravolta são muito bem trabalhados e dão ainda mais profundidade para a obra. O relacionamento dela com Talon então... Nem se fala!
A Força que nos atrai fecha a série Elementos com chave de ouro. Leitura mais do que recomendada.
Sinopse: Graham e Lucy não foram feitos um para o outro. Mas é impossível resistir à atração que os une.Graham Russel é um escritor atormentado, com o coração fechado para o mundo. Casado com Jane, um relacionamento sem amor, ele vê sua vida virar de cabeça para baixo quando Talon, sua filha, nasce prematura e corre risco de morte. Abandonado pela esposa, ele agora precisa abrir seu frio coração para o desafio de ser pai solteiro. A única pessoa que se oferece para ajudá-lo é Lucy, a irmã quase desconhecida de Jane. Apaixonada pela vida, falante e intensa, ela é o completo oposto de Graham. Os cuidados com a bebê acabam aproximando os dois, e Lucy aos poucos consegue derreter o gelo no coração de Graham. Juntos, eles descobrirão o amor, mas os fantasmas do passado podem pôr tudo a perder.
Oiii Mari
ResponderExcluirFico feliz em saber que a série toda no geral parece ter te conquistado. De momento não é meu tipo d elivro, sei que são livros com uma pegada de drama que por enquanto não curtindo muito, mas quem sabe futuramente.
Beijos
aliceandthebooks.blogspot.com
Isso acontece. Nem sempre é o nosso momento para determinada leitura. Tirando o livro 3 da série, os outros são realmente bastante agradáveis de ler, apesar da pegada de drama.
ExcluirHelpful Article!!Well WRitten!!
ResponderExcluirThank You. Hope you read and like de book in the future,
Excluirhermoso blog
ResponderExcluirps: si quieres visita y sigue mi blog
https://feliciasalvati.wordpress.com/2017/12/06/fernando-gamboacapitan-riley-premio-eriginal-books-mejor-novela-de-accion-y-aventuras-de-2017-las-aventuras-del-capitan-riley/
saludos
Gracias.
Excluir