Leituras da Mari: A força que nos atrai - Brittainy C. Cherry


TÍTULO NO BRASIL: A Força que nos Atrai (Elementos #4)
TÍTULO ORIGINAL: The Gravity of Us (Elements #4) 
AUTORA: Brittainy C. Cherry
IDIOMA: Português
EDITORA: Record
ANO: 2017
PÁGINAS: 308

A mãe de Lucy era um espírito livre, sempre mudando de cidade para conhecer lugares novos em sua plenitude, com enorme amor pelas belezas e bênçãos da natureza, com uma fé irreparável na força e validade dos sonhos. Lucy uma jovem que ama a vida, está sempre feliz e disposta a ajudar; seguiu a risca os ensinamentos da mãe, agarrando-se a eles com unhas e dentes principalmente após a morte daquela que a criou com tanto amor e dedicação.

Dona de uma floricultura, é contratada para entregar flores em um estádio para o enterro de um escritor muito famoso. Ela acha aquilo tudo muito estranho: ser informada que caso queira, poderá levar as flores usadas no evento de volta para revender; o velório ser em um estádio, ela receber um "ingresso de brinde" para assistir ao velório e, pior, descobrir que os ingressos foram vendidos pela internet - quem quisesse, comprava um.

Graham Russel é um famoso escritor atormentado. Suas obras seguem a direção oposta da de seu ainda mais famoso pai, todas repletas de dor e pessimismo. De alguma forma, os agentes e os fãs esperam que ele faça um discurso emocional, cativante e belo sobre o pai que ele passou a vida odiando. Depois de toda a encenação, como se tudo não pudesse ficar pior, ele fica preso em uma área externa estádio, onde ficam as lixeiras, com uma das floristas contratadas para o evento, uma mulher estilo hippie, cheia de amor a vida e sem filtro entre o cérebro e a boca.

O encanto pelo jeito dela, tão diferente do que ele e sua esposa possuem, não chega a ser imediato, mas acontece. Isso até Jane abrir a porta para salvá-lo e uma surpresa gigantesca acontecer: Jane tem uma irmã de quem nunca falou a respeito e ele acaba de conhecê-la sem querer, é Lucy, a florista com quem ele esteve preso e conversando.

O espanto de Lucy não é menor que o de Graham. Sua irmã, Lyric, que nunca aceitou o estilo vivido pela mãe, havia mudado de nome, casado e estava grávida, tudo sem nunca ter contado para ela. O choque desse momento só foi superado quando um maior veio a sobrepô-lo: Jane havia fugido novamente, da mesma forma que fez quando a mãe ficou doente, abandonando agora o marido e a filha em estado crítico no hospital.

É claro que Lucy iria se recusar a abandonar a sobrinha e com isso, mesmo diante das grosserias, securas e difícil convivência com Graham, ela continua aparecendo e prestando auxílio, dando conforto, praticamente assumindo um papel de mãe para a pequena.

A história dessa obra é linda, comovente. Depois da decepção que foi o livro três, fico muito feliz pelo livro quatro trazer uma família tão cheia de minúcias, bem trabalhada, envolvente, cativante. O desenvolvimento do relacionamento entre Grahan e Lucy é mais do que crível, chega a parecer quase real aos olhos de quem lê; como se aquela pudesse mesmo ser a vida do seu escritor favorito. 

Os personagens secundários são indispensáveis! As tiradas do Doutor Oliver, seus ensinamentos de vida, são maravilhosos. Os conflitos de Lucy com as irmãs, a história de cada superação, cada derrota, cada reviravolta são muito bem trabalhados e dão ainda mais profundidade para a obra. O relacionamento dela com Talon então... Nem se fala!

A Força que nos atrai fecha a série Elementos com chave de ouro. Leitura mais do que recomendada.

Sinopse: Graham e Lucy não foram feitos um para o outro. Mas é impossível resistir à atração que os une.Graham Russel é um escritor atormentado, com o coração fechado para o mundo. Casado com Jane, um relacionamento sem amor, ele vê sua vida virar de cabeça para baixo quando Talon, sua filha, nasce prematura e corre risco de morte. Abandonado pela esposa, ele agora precisa abrir seu frio coração para o desafio de ser pai solteiro. A única pessoa que se oferece para ajudá-lo é Lucy, a irmã quase desconhecida de Jane. Apaixonada pela vida, falante e intensa, ela é o completo oposto de Graham. Os cuidados com a bebê acabam aproximando os dois, e Lucy aos poucos consegue derreter o gelo no coração de Graham. Juntos, eles descobrirão o amor, mas os fantasmas do passado podem pôr tudo a perder.

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Oiii Mari

    Fico feliz em saber que a série toda no geral parece ter te conquistado. De momento não é meu tipo d elivro, sei que são livros com uma pegada de drama que por enquanto não curtindo muito, mas quem sabe futuramente.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso acontece. Nem sempre é o nosso momento para determinada leitura. Tirando o livro 3 da série, os outros são realmente bastante agradáveis de ler, apesar da pegada de drama.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Thank You. Hope you read and like de book in the future,

      Excluir
  3. hermoso blog
    ps: si quieres visita y sigue mi blog
    https://feliciasalvati.wordpress.com/2017/12/06/fernando-gamboacapitan-riley-premio-eriginal-books-mejor-novela-de-accion-y-aventuras-de-2017-las-aventuras-del-capitan-riley/
    saludos

    ResponderExcluir