Cantinho da Daya: A Poção Perdida ((Diário de uma Garota Alquimista #2) - Amy Alward


Título no Brasil: A Poção Perdida (Diário de uma Garota Alquimista #2)
Autora: Amy Alward
Editora: Jangada
Gênero: Romance/Fantasia
Ano: 2017
Páginas: 448


A Poção Perdida é o segundo livro da série Diário de uma Garota Alquimista, da autora Amy Alward. 

Tudo está perfeito para Sam, pois se tornou a melhor amiga de Evelyn, namora o garoto mais lindo e atencioso, a sua família conseguiu ser reconhecida novamente e vai começar uma viagem internacional com a princesa (Por favor, não fiquem bravos achando que disse algum spoiler! Juro que não estou, tudo isso tem na sinopse rsrs.). O que Sam poderia querer mais para uma garota? Nada, né? Contudo, nem tudo é como planejamos.... Algo acontece e a família Kemi entra em apuros. 


Ninguém sabe como aconteceu ou que aconteceu, mas o avô de Sam perdeu a memória, não conseguindo lembrar de uma fórmula que seja, nem as mais simples. Descobriram que um diário da bisavó de Sam consta a fórmula da Aqua Vitae, que é capaz de curar qualquer tipo de doença, dando uma qualidade de vida eterna para a pessoa. Como o avô estava sempre acompanhado da sua mãe na época que ela fez essa descoberta, uma pessoa invadiu a sua memória para descobrir o que aconteceu e se ele saberia a fórmula verdadeira.

Sam, desesperada com o que estava acontecendo com o seu avô, precisa urgentemente salvá-lo, pois a cada dia ele está mais desorientado e a sua saúde debilitada. 

A nossa Garota Alquimista precisa ser mais rápida que todos, precisa achar o diário da bisavó e descobrir como faz essa porção para poder trazer as memórias do seu avô. 

A história continuou prazerosa e foi maravilhoso acompanhar a nova caçada, mas dessa vez foi mais emocionante. Sam estava disposta a fazer qualquer coisa para salvar o avô e não media limites para vencer cada barreira.

É um livro repleto de fantasia e magia, além de muita ação. É uma leitura leve, prazerosa e divertida.







Sinopse do Skoob: Depois de vencer a Caçada Selvagem, salvando a Princesa Evelyn, a vida de Sam Kemi mudou completamente! Com uma avalanche de entrevistas na TV, o trabalho na loja de poções da família e os preparativos para acompanhar a Princesa – sua nova melhor amiga – numa grande viagem internacional, tudo parece estar indo muito bem, até que de repente não está mais...Alguém adulterou a mente do avô de Sam para tentar descobrir a fórmula da Aqua Vitae, uma poção capaz de curar qualquer doença e que estava perdida entre as páginas de um antigo diário da família Kemi. Sem suas memórias e precioso conhecimento, seu avô está cada vez mais perdido e confuso. E, conforme o tempo passa, seu estado só vai piorando. Agora, Sam precisa encontrar a receita perdida da poção mais poderosa do mundo, aquela que as pessoas matariam para pôr as mãos, e também tentar trazer as memórias do seu avô de volta. Trocando vestidos, príncipes e palácios por dragões, centauros e cavernas, Sam começa a aventura mais importante e perigosa de sua vida – na qual tudo pode acontecer!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário