Leituras da Mari: O Impostor (Amor e Mentiras #3) - Tarryn Fisher




Título no Brasil: O Impostor (Amor e Mentiras # 3)
Título Original: The Thief (love me with Lies #3)
Autora: Tarryn Fisher 
Idioma: português 
Editora: Faro Editorial
Ano: 2016
Páginas: 272

Finalmente chega a vez de Caleb dar sua contribuição à trama. Caleb Drake tem um grande segredo, a razão do livro levar este nome; como ele é revelado na sinopse da obra, não há problema em contar para vocês: ele nunca esqueceu o grande amor que teve por Olivia Kaspen.

É isso aí. Todo aquele lance de amnésia após o acidente nada mais foi do que uma invenção dele. Bem, na verdade ele chegou a ter amnésia pós traumática, mas em semanas havia recuperado as lembranças e manteve a farsa apenas como forma de fugir de seu compromisso com Leah e poder tentar recomeçar do zero com Olívia.

Após descobrir que Estella, sua bebê amada é, na verdade, filha de seu irmão, ele tenta reconstruir sua vida longe de Leah. Ele está indo bem, até mesmo começou um relacionamento com uma de suas ex-namoradas da faculdade, Jessica Alexander, até Olivia volta à cena.

Agora casada, Olívia surta ao livrar um assassino da cadeia e aparece do nada, de manhã, no apartamento de Caleb em busca consolo. Pode parecer uma cena um tanto estranha... Se ela era casada, por que não deixar o próprio marido a consolar, mas Tarryn é brilhante, trazendo um desespero na personagem que vai além do racional, onde apenas alguém capaz de atingir a parte mais profunda de seu coração é capaz de ajudá-la e esse, todos sabemos, é Caleb.

De início, ele não quer atrapalhar o relacionamento dela e os dois tentam ficar só na amizade, ou nem isso. Entretanto, o casamento de Olívia e Noah não está lá essas maravilhas tem um tempo e, uma coisa somando à outra, ele acaba saindo de casa. A partir deste momento Caleb resolve que não irá perder seu grande amor novamente.


A luta de Caleb para reconquistar Olívia é linda, os conflitos pessoais dela são de partir o coração e Leah... Bem, Leah continua sendo insuportável e aparecendo apenas para atrapalhar a vida do casal. 


"Eu cheguei a conclusão de que não temos um livro de regras na vida. Você faz o que precisa para sobreviver. Se isso significa fugir do amor da sua vida para preservar sua sanidade, você faz. Se isso significa quebrar uns corações que não deveria, faça isso. A vida é complicada - demais para termos tantas certezas. Nós somos todos tão quebrados. Escolha uma pessoa, a sacuda e você vai ouvir o barulho de suas peças quebradas. Pedaços de nossos pais, ou nossas mães, ou nossos amigos, estranhos, ou nossos amores."


Todos os personagens cresceram muito (sim, até Leah, crescendo no cúmulo da maldade). Os conflitos são mais maduros, a história ainda mais envolvente. O final? Maravilhoso e condizente com toda a obra. Foi uma leitura que não deixou nada a desejar para a trilogia e é facial assegurar para os que amaram os livros anteriores que não irão se decepcionar com esse.


Uma série sobre amor muito realista, na qual não existem mocinhos, capaz de surpreender a cada nova página. Caleb Drake nunca esqueceu seu grande amor. Nem depois de se casar com Leah ou mesmo quando Olivia se casou com outro. Num momento em que a vida de todos parece entrar num turbilhão de mudanças, ele sente que precisa tomar uma decisão. Talvez a mais importante da sua vida. Caleb tem algumas certezas, mas, agora, há muito mais em jogo. Qualquer caminho que escolha trará graves consequências. Então ele descobre que, para seguir seus instintos, o preço pode ser insuportavelmente alto.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário