Título no Brasil: Como Se Casar Com Um Marquês (Agentes da Coroa # 2)
Título Original: How to Marry a Marquis (Agents of the Crown, #2)
Autora: Julia Quinn
Idioma: português
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Páginas: 320
Considerada “a rainha dos romances de época” pelo Goodreads, os livros de Julia Quinn atingiram a marca de 10 milhões de exemplares vendidos no mundo.
Como agarrar uma herdeira apresentou ao público o personagem do Marquês de Riverdale. Em Como se casar com um Marquês ele estará de volta, agora como personagem principal. Caroline e Blake farão aparições especiais, dando aos fãs a oportunidade de reverem personagens querido. Contudo, eles não serão os únicos... LADY DAMBURY ESTÁ DE VOLTAAA!
É isso mesmo, Lady Dambury cuidou de Riverdale quando o mesmo ainda era jovem, após o falecimento da mãe dele, irmã dela e agora ela tem uma nova missão na vida: casar o sobrinho com sua acompanhante, Elizabeth Hotchkiss. Já conseguiram imaginar no que isso vai dar, não é? rs
Com essa coadjuvante esplêndida (que parece até protagonista pelo tanto que estou falando nela nessa resenha) teremos momentos de risadas e tiradas sarcásticas garantidas enquanto ela manipula a tudo e a todos, da forma mais discreta possível para atingir tal objetivo. Coitada da pobre Elizabeth, não tem nem ideia do que vai a atingir!
Elizabeth Hotchkiss precisa casar o quanto antes, depois que seus pais morreram, deixando-a sozinha para cuidar dos três irmãos menores (uma em quase idade de debutar e outro necessitando ir para a escola). Sem dinheiro - porque o que ganha como acompanhante de Lady Dambury não é o suficiente para tanto - e sem a mínima ideia de como encantar um pretendente aceitável, ela engole o orgulho e a vergonha e rouba um livro que promete ajudá-la. O nome do livro? Como se casar com um Marquês.
James Siddon, o Marquês de Riverdale, irá se passar pelo administrador e caseiro de Lady Dambury, disfarçado para tentar encontrar quem estaria tentando chantagear sua amada tia, que o chamou com um "pedido de socorro" aflito. A primeira suspeita dele? Elizabeth, claro.
O livro é repleto de cenas engraçadas, como o momento em que Elizabeth irá devolver o livro que roubou para a biblioteca e é flagrada, ou o dia em que os irmãos a pegam na cozinha encharcada, e tem também todas as cenas com Malcom. FALANDO EM MALCOM... Ele é o gato de Lady Dambury e por diversas vezes roubou a cena por ser a cópia animal da dona humana. Onde foi parar esse gato na série Os Bridgertons, gente??? Maldade sumirem com Malcom assim.rs.
Julia Quinn traz mais um romance que segue o exato estilo das séries anteriores dela: delicado, simples, meigo, charmoso e com protagonistas "diferentes das mulheres da época" (motivo pelo qual o par romântico sempre fica atraído por elas).
CURIOSIDADE: Lady Danbury foi apresentada aos leitores americanos aqui nessa série, em 1998, antes de aparecer lá na série Os Bridgertons, cujo primeiro livro foi lançado em 2000 nos EUA.
Sinopse: "Julia Quinn é nossa Jane Austen contemporânea.” – Jill Barnett
Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa.
Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa.
Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual.
É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss.
Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada.
Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário