Devaneios da Bel: 9 Meses - Gil Fox




Título: 9 Meses
Autor: Gil Fox
Idioma: Português
Gênero: Romance, Literatura Brasileira
Editora: Independente
Ano: 2017
Páginas: 65


Um conto rápido e divertido sobre os resultados de uma inconsequência de Carnaval, recheado de clichês: do sexo sem compromisso entre dois desconhecidos até uma história meio sem pé nem cabeça de “Boa noite, Cinderela” aplicada no casal central da trama.

Quando Camila acorda toda esparramada sobre um corpo charmoso, lindo e firme, ela tem certeza de que algo aconteceu com ela. Minutos depois de acordarem e sem achar nem um pouco estranho ter uma mulher nua em sua cama, Sam, o bombeiro gente boa e bom moço, concorda com a mulher que é estranho terem tido uma noite de sexo, possivelmente alucinante, e não se lembrarem de nada. Por isso decidem ir juntos fazer um exame para tentar descobrir se foram ou não drogados.

Um mês depois, quase chegando a Páscoa, Mila descobre que está grávida. Sorte que Sam é o protótipo do cara legal que só encontramos em livros, porque se ele fosse um cara normal e comum, Mila teria que se virar para cuidar do filho que nasceria dali a oito meses.

Nove Meses é um conto rápido, onde não há uma grande problematização de temas, vilões ou um aprofundamento da trama, ou mesmo um grande desenvolvimento dos personagens. Calma, isso é a característica do gênero e não deficiência da obra.

Mesmo o livro sendo ágil e curto, são apenas 65 páginas, os pequenos equívocos de português, que não comprometem o entendimento ou a leitura, mas que em alguns momentos tornam-se irritantes merecem ser vistos com carinho pela autora.

Boa diversão para quem gosta de leituras ligeiras.


Sinopse: O que você faria se acordasse em um lugar estranho com um homem que você não se lembra?Um homem lindo, gostoso, moreno, gostoso, estranho, já falei gostoso?Bem, foi isso que aconteceu comigo. Fui em uma festa de carnaval e no dia seguinte acordei do lado de Sam, tentei sai as escondidas, mas você sabe como é a lei de Murphy. Não deu muito certo.Acordar com uma tremenda dor de cabeça e sem lembranças da noite anterior não estava em meus planos. Ver uma deliciosa morena tentando fugir da minha cama também não. Mila é a mulher mais linda, estabanada, engraçada que eu já vi na vida e em um golpe do destino estamos juntos.Eles não se conheciam, porém teria que dar um jeito nisso, pois daqui a nove meses estaria chegando uma pessoinha que iria mudar a vida dos dois.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Heiii, tudo bem?
    Não gosto mto de ler contos, pq sempre prefiro algo mais trabalhado e com mais detalhes.
    Ainda nao conhecia o conto, mas pelo tema da hsitória nao me animou mto a ler.
    A capa ficou até legal e já de cara sabendo o que vamos encontrar.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  2. Oieee!!
    Essa história de filho de carnaval é ótima kkkkkkk, o conto parece divertido, sem debates importantes. Apesar de gostar da premissa não sou fã de contos, não consigo me apegar. Então dessa vez passo a dica!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Confesso que não gosto muito de contos, pois sempre sinto aquela sensação de que falta algo, por isso que acabo não lendo muito. Mas vou anotar a dica para poder conferir essa história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Não curto contos, para eu me animar a ler um tem que chamar muito a minha atenção, e esse não conseguiu. Os equívocos de português precisam mesmo ser revistos com carinho, porque só a sinopse já me irritou o suficiente e nem li até o final, isso atrapalha muito alguns leitores, como é o meu caso.

    ResponderExcluir