Cantinho da Daya: Mulher com Brânquias - Patrícia Baikal


Título: Mulher com Brânquias
Autora Nacional: Patrícia Baikal
Páginas: 300 
Ano: 2017
Editora: Independente

Oi, pessoal!

Hoje vou trazer a resenha do livro Mulher com Brânquias. Eu já li outro livro da autora,  Mariposa (leia a resenha aqui), e fiquei apaixonada pela narrativa. Para mim, Patrícia Baikal merece ser reconhecida por editoras grandes, mas... Enquanto isso não acontece, vamos à resenha!!


Rita é professora universitária e dona de uma loja de porcelanas, mas é na sala de aula que começa a ter visões com um grande peixe e ainda se vê dentro de um aquário. A partir daí, a vida de Rita começa a tomar outras proporções. Ela percebe que ninguém mais enxerga o peixe e, para assustar ainda mais, sua pele começa a ter escamas em algumas partes do corpo.  

Com passar da história, Rita vai relatar, somente para o leitor, o que está acontecendo com o seu corpo e com a sua mente. Tudo isso torna a leitura ainda mais intrigante, para desvendar cada mistério que nos leva a outra realidade. 



Chega o momento em que uma tia de Rita falece e ela precisa ir ao enterro, representando a família, indo as pressas para a sua cidade natal. Ao chegar à cidade, reencontra pessoas do seu passado e descobre que a sua família é rodeada de segredos, levando-a a algumas suspeitas do que pode estar acontecendo com ela e com que já aconteceu com as suas descendentes. 

É uma leitura rápida, por ser um livro curto, mas que precisa ser feita com bastante atenção. Cada capítulo deixa uma pista da história. Os mistérios são interligados, tornando a leitura ainda mais surpreendente.

Eu fui tocada profundamente com essa leitura, pois aos poucos vamos conhecendo os medos e as lutas diárias de Rita para conseguir superar tudo o que está acontecendo. Muitas vezes fiquei me sentindo uma Rita, perdida no meio de um aquário e fazendo questionamentos para ter uma resposta dos meus conflitos. 

O livro é recheado de gravuras, tornando a leitura mais agradável. Atualmente o livro está disponível para aquisição somente no formato digital (compre aqui



Sinopse: Rita, professora universitária, começa a ter visões de uma realidade paralela, como se estivesse o tempo todo mergulhada num aquário. Em casa, no trabalho ou na rua, ela se vê rodeada por seres aquáticos e especialmente pelo "grande peixe", uma criatura fantasmagórica que a persegue, mas que ninguém mais enxerga. Como se não bastasse, sua pele é tomada por escamas aos poucos, de forma dolorida e fantástica. Brânquias surgem em seu corpo, e isso pode significar o início ou o fim de uma jornada.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário